OUT OF MY BOX: Famílias, flexibilizem-se!

Desde que comecei a procurar projetos inovadores na área da moda e do design que me cruzo com pessoas que tinham um emprego “normal” e mudaram de vida. Muitas vezes por causa dos filhos. Não consigo passar ao lado desse lado da história.
E então lembrei-me daquele dia  em que o desabafo da Mãe que Capotou  desencadeou o desejo de uma revolução e choveram comentários sobre como é difícil conciliar o trabalho com os filhos.

O debate deu origem ao Movimento Flexibilizar para Conciliar, que faz força para que as empresas se convençam de que não podem prejudicar pais e mães trabalhadores. Diz o Movimento, e eu concordo, que um trabalhador que vê as suas necessidades respeitadas é mais produtivo.

Antes havia a família alargada, a avó ou a tia que cuidava dos miúdos quando os pais se atrasavam. Agora os avós ainda trabalham. Ou estão longe. E, cada vez mais, os pais não querem deixar de ser pais. Isto, para mim, é uma tendência.

Escrevi este artigo para o Trend Alert e na altura achei que não fazia sentido publicá-lo aqui. Agora que o artigo da raparigascomonós inaugurou no Divine Shape o tema "lifestyle", achei que fazia sentido trazê-lo para o blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário