A originalidade e irreverência de Diana Coelho






Criar peças únicas, originais, irreverentes e que explorem de forma pessoal os materiais, as cores e as texturas é o objetivo da designer de jóias Diana Coelho. A intenção da criadora é que as pessoas olhem para as peças e saibam que são da sua autoria. Permitir que as jóias Diana Coelho sejam um elemento comunicador da personalidade, estilo e estado de espírito dos seus utilizadores é outra das marcas do trabalho da criadora.

Quase tudo serve de inspiração para a designer: uma fotografia, um pedaço de tecido, uma cor, uma música ou um filme. Muitas vezes, o processo criativo começa pela exploração dos materiais e só depois Diana vai definindo a temática da colecção. Mas não são só os elementos que rodeiam a criadora que a inspiram. As várias fases da sua vida têm também uma enorme influência nas criações.

A escolha dos materiais é intuitivo e surge naturalmente. Quando se interesso por um material, Diana fica com vontade de começar a experimentá-lo para a criação de peças. O mais recente interesse foi a cerâmica, mas a camurça, o cetim e outros tecidos têm sido alguns dos materiais que a designer utiliza. A intenção é conjugar materiais que as pessoas não esperam ver numa jóia, misturando-os com pedras semi-preciosas como turquesas e ágatas.

Diana Coelho nasceu em Lisboa em 1985, estudou durante dois anos na Faculdade de Arquitetura de Lisboa e a meio do curso foi para Londres, estudar Joalharia, onde terminou os estudos em 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário