Segredos de umas calças de ganga

 
 
Gostava de revelar todos os segredos de todos os atuais modelos de calças de ganga, mas se é isso que pretendem, podem parar de ler - todos os modelos é demasiada areia para a camioneta de qualquer um. O que eu queria eram umas calças de ganga normais, mas desconfio que isso já nem existe, ou que já nem sei bem o que isso é. Confesso que só procurei na Zara. E que, apesar de ter experimentado mesmo muita coisa, o mais certo é não ter testado tudo. 

Portanto, o que eu pretendia eram umas calças de ganga azul escura, sem rasgões, direitas e que não fossem demasiado compridas

Comecei por eliminar, logo à partida, os modelos à boca de sino. Primeiro problema: queria umas calças direitas, básicas, não queria skinny. Como diferenciar umas das outras? Deve haver uma maneira mas, à vista, as diferenças são ténues. Por isso, levei para o vestiário quase tudo o que tinha pernas direitas azuis escuras. 

Fiquei indecisa entre dois modelos: o embrace (terceira foto) e o essential fit (segunda foto; as da primeira foto chamam-se apenas 'calças de ganga', também custam 19,95 euros e não consigo perceber o que têm de diferente).

Foi aqui que a realidade levou a melhor sobre a ideia inicial de não comprar umas skinny. As tais 'embrace' pareciam ser skinny, mas eram mais curtas e mais justas no tornozelo, como eu queria - sobretudo para poder usá-las por dentro de botins. Para dizer a verdade, também eram as mais adequadas para as botas pelo joelho ou galochas. E não ficam mal com sapatos ou sapatilhas. 

Não vou levá-las só porque meti na cabeça que não quero umas 'skinny'? Estive quase, mesmo quase. Estive para vir embora sem nada, tal era a indecisão. Acabei por comprá-las, aconselhada por uma funcionária, por ter a possibilidade de as devolver depois de experimentar em casa e tirar as cismas. 

Acabei por não pensar muito. Na verdade, fiquei fã do modelo 'embrace'. Não pelo que é suposto o raio do modelo significar, mas pela forma como me sinto com ele. É como se as calças "abraçassem" o corpo, sem o apertar e sem alargarem, ao mesmo tempo que não preciso de dobrar ou fazer a bainha para ter um comprimento aceitável para a minha altura. 


Sem comentários:

Enviar um comentário