A inocência da palavra "sexy"

Estava a ajudá-lo a vestir o pijama e ele na fase de tagarelar como se não houvesse amanhã. Quando vou buscá-lo à escola vem todo acabrunhado, nota-se cansado, não lhe apetece contar nada. Depois, de repente, começa a falar e a contar tudo, tanto que às vezes já nem estou a ouvir. Mas ontem soou um alerta de me deixar atordoada

- Mãe, cuidado que me podes magoar aí. Sabes aquele nome que não se deve chamar a isto? O menino x, o menino y e o w dizem.
- Que palavra? Podes dizer.
- Tomates, não se diz pois não?
- É um bocado feio. Chamam-se testículos.
- Não me lembrava
(realmente, não é uma palavra fácil)

E, de repente:
- Mãe, sabes a palavra sexy?
(hum, onde é que ele irá chegar com isto?)
- Sim
- Os meninos também fazem, na escola
(os meninos fazem a palavra sexy? ele quer dizer sexo, de certeza)
- Ai é, e como é que eles fazem?
- Fazem assim: e agita as ancas e os braços como se fosse um bronco a resmungar com outro, ou com uma grunha.

Não lhe disse que a palavra não era sexy, que era sexo, respondi apenas que aquilo era feio, que não gostava que ele fizesse aquilo, que era uma atitude de desrespeito com as outras pessoas. 

Resposta dele:
- Em 2014 eu fazia, mas agora em 2015 já não faço. É como a professora diz, Ano Novo, Vida Nova

(assim espero)

Sem comentários:

Enviar um comentário