Saltos rasos são tendência e a Weekend Barber mostra como podem ser encantadores



Tudo que seja calçado com saltos baixos desperta o meu interesse. Passaram-se anos até que as marcas percebessem que há todo um universo de gente interessada em moda e estilo que não gosta de saltos altos. Andei anos e anos em busca de saltos rasos interessantes e durante muito tempo não encontrei nada a não ser quando descobri a espanhola Camper. E, depois, quando descobri a brasileira Melissa. Foi uma mudança considerável no meu estilo de vida. De me vestir também. Sapatos rasos passaram a poder ir a casamentos, a sair à noite num estilo mais formal ou mais alternativo, tudo com muito estilo, sem a mínima sombra daquela desconfiança que antes tinha do se-calhar-devia-ter-feito-o-sacrifício-e-ter-posto-uns-saltos.

Agora não, é notório que são muitas as marcas a apostar nos saltos rasos, nomeadamente as grandes marcas. A Guava, marca portuguesa de sapatos com expressão internacional, é uma delas. Os outros sapatos podem ter um design mais cativante e arrojado, mas os saltos baixos também têm o toque necessário para os tornar diferentes e originais. A Weekend Barber, também nacional, é outro dos excelentes exemplos de como o design pode ser MESMO interessante, mesmo se os saltos não forem altos. A coleção primavera/verão 2014 já chegou para o comprovar. Adorei os exemplares todos, até as fotografias estão cativantes. Por falar nisso, senhores que vendem sapatos: quando os mostram nos sites, mostrem-nos calçados nos pés de alguém. É que ver o sapato é uma coisa, ver como ele calça é outra bem diferente (podia dizer o mesmo em relação à roupa, mas na roupa acontece mais achar que tenho de a experimentar para ver como me assenta no corpo; em relação aos sapatos, na maior parte das vezes apenas gostava de ver como ficam nos pés)

Não me parece que isto dos sapatos rasos seja só uma moda. Acredito que seja uma tendência. Os últimos anos, acho que sobretudo os últimos dois, mostram uma inversão. Quem gosta de estar na moda e de ter estilo também gosta de conforto. E também acredita que para ter estilo não é preciso estar nas alturas. Mais ainda, é gente que fica melhor sem salto, porque os saltos altos não encaixam com o resto do conjunto.

3 comentários:

  1. Também adoro sapato raso e entendo perfeitamente que procurar sapatos sem serem "boring" nem sempre é fácil mas aos poucos vai melhorando e mais agora com os que mostras que são bem giros.

    ResponderEliminar
  2. Que bom!!! um post lindo sobre uma coisa que adoro - sapatos, e rasos :)
    Vou espreitar aqui mais vezes <3
    Também acho que estar na moda é estar de bem consigo e isso é estar confortável, na sua pele e no seu "traje" :)

    ResponderEliminar
  3. Estar na.moda é estar bem com a nossa pele, mas quando percebi que a minha pele não combinava com saltos a variedade que existia não era tanta. O facto de até as grandes marcas apostarem nos rasos é um sinal de que perceberam que também era isso que o mercado queria. E ainda bem, pelo menos para.mim. ;)

    ResponderEliminar