WHAT' S IN YOUR CLOSET # 28 Márcia Marques (lavieenvertclair.wordpress.com)



As melhores compras que fez foram por impulso. Nada de passar horas a fio nas lojas. Para Márcia Marques, autora do blog La vie en vert clair, os amores à primeira vista são mais confiáveis. Ainda assim, a blogger que reside em Paris admite ter uma tendência para peças largas que sabe não serem as que mais a favorecem. E reconhece que devia vestir mais peças estruturas e ajustadas ao corpo. Por isso deixa um conselho a si própria: "As peças simples, estruturadas, com bom corte e elegantes ficam-te sempre bem, porque gostas de complicar rapariga?".

Márcia criou o La vie en vert clair para partilhar coisas bonitas e interessantes relacionadas com a  moda, a criatividade, a vontade de descobrir novos talentos em várias áreas, a beleza, o gosto pela fotografia, a decoração, por exemplo. Diz que já encomendou "duas ou três coisas online" mas sente-se um bocado "old fashion" nesta matéria: "Não há como ir à loja experimentar".


1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Depois da higiene matinal. Raramente no dia anterior.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Tem dias. Depende de como acordo e de quanto tempo tenho para me preparar. Mas tenho a preocupação de estar minimamente de acordo com o que gosto.

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
Nunca saio sem o corretor de olheiras e perfume. E muitas vezes também verifico se levo casaco, cá em Paris nunca se sabe quando vem um vento frio.

4. Qual é o teu estilo?
Penso que não tenho estilo definido. Mas devo andar entre o bohemian chic, o chic urbano e o romântico. Apesar de não gostar nada destes nomes que dão aos estilos. 

5. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
Cheio e um pouco desarrumado. Como o armário não é muito grande e as coisas começam a ser muitas não é fácil manter sempre organizado, teria que ter mais tempo para isso.

6. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Penso que camisas, túnicas e vestidos. 

7. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
A maior parte por amor à primeira vista e depois de saber que me fica bem. Não tenho por hábito andar às voltas nas lojas horas a fio. As minhas melhores compras foram por impulso.

8. Encomendas roupa online?
Já encomendei duas ou três coisas mas, não vou mentir, ainda sou old fashion, não há nada como ir à loja, ver e experimentar.

9. Qual a tua loja preferida?
Pergunta difícil esta! Não tenho uma só. Cá em Paris gosto da L'espione e da Montaigne Market como lojas multi-marcas. Adoro visitar a Bottega Veneta, sou fascinada pelos produtos desta casa. Depois há uma série de outras marcas que adoro visitar as suas lojas, então no bairro Marais ainda melhor. Em Portugal gosto de visitar alguns dos nossos criadores, em especial Luís Buchinho e Katty Xiomara e lojas da minha cidade, Braga. Em Braga há muito bom gosto.

10. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
Um vestido branco que já não me serve, mas ainda o tenho.

11. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Hummm...Gosto muito do estilo da Marion Cotillard e da Diane Kruger. Mas há mais a vestir bem. Ás vezes também acho piada à ousadia da Daphne Guinness. Mas não estou à procura de ser como ninguém. Sou eu e faço o melhor que posso e da forma que me agrada mais.

12. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Sinceramente não. Já houve estilos com que me identificasse mais do que agora, mas vestir-me como alguém nunca me ocorreu.


13. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Uma vez com a camisola do avesso e outra vez com a camisola ao contrário. Não me perguntem como se passou. Para mim estava tudo bem até ver ao espelho. :)

14. O que trazes vestido neste momento?
Tenho uma camisola preta da Concreto, umas calças da coleção desta temporada do Luís Buchinho cinza claro com os bolsos rosa claro e a cintura preta, e para finalizar uns botins pretos que teria de os tirar para verificar a marca.

15. Se hoje tivesse sido um dia perfeito, com tempo para tudo o que precisas, o que terias vestido?
Se Paris estivesse com sol e a minha carteira tivesse com dinheiro a mais, iria de manhã bem cedo até bairro Marais, escolhia uma camisa e uns calções na Maison Scoth, umas bailarinas na Repetto, uma bolsa Bottega Veneta e uns óculos de sol Anne e Valentin. Só parava de passear pelos jardins da cidade quando já não pudesse andar mais. No meio da passeata ia petiscar gelados e doces nos melhores spots parisienses.

16. O que achas que devias eliminar do teu guarda-roupa de uma vez por todas?
As peças que já não me servem e que penso (em vão) que um dia vou conseguir voltar a entrar nelas.

17. O que devias vestir mais vezes, mas não vestes?
Peças estruturadas e um pouco mais ajustadas ao corpo...tenho tendência para peças largas mas sei que não é o que me favorece mais.

18. Se tivesses de dar um conselho de estilo a ti própria, qual seria?
As peças simples, estruturadas, com bom corte e elegantes ficam-te sempre bem, porque gostas de complicar rapariga?

Sem comentários:

Enviar um comentário