As lâmpadas também podem ter estilo



Cada lâmpada é única, fruto do trabalho manual realizado em pequenas oficinas ou ateliers com pequena produção. O desenho é de dois jovens arquitetos: Ivo Barão e Peter Hutter de nacionalidade portuguesa e suiça, respectivamente.

O atelier está sediado em Zurique, mas a cidade do Porto é usada como plataforma para desenvolvimento e produção de algumas peças, já que os arquitetos trabalham em estreita relação com os artesãos e técnicos que as vão produzir. Aliás, ambos consideram que a qualidade da peça passa por uma ideia clara enquanto objecto e forma de produção, desde o início pensada em estreita relação com os artesãos e técnicos que as vão produzir.

Recentemente, a dupla apresentou as novas TAU lamps em Portugal, na Suiça e na Itália. As peças foram produzidas e desenhadas em conjunto com os sopradores de vidro da Marinha Grande, um ferreiro de Zurique e um carpinteiro de Maderanertal.

Para já as lâmpadas podem ser adquiridas através do email info@barao-hutter.com ou por telefone +41 79 950 81 86. O preço por peça é de 400€.

A few weeks ago the atelier Barão Hutter we have produced and presented our new TAU lamps in Portugal, Switzerland and Italia. The pieces in our studio are produced and designed in close cooperation with manufacturers of all types. A glassblower from Marinha Grande, a blacksmith from Zurich, a carpenter from the Maderanertal. Their critical, technically trained expertise lies in the things, as we develop them, not only in the execution. Their competence is part of our idea. The small quantities of objects to be produced condense the qualities and characteristics of the material, as well as feasibility of the manufacturing turning them clear and unique.

Sem comentários:

Enviar um comentário