Ana Segurado: conforto e versatilidade

















Peças confortáveis, femininas e versáteis. É assim que a designer de moda Ana Segurado descreve a sua nova coleção de outono e inverno, que tem nos cortes assimétricos e nas sobreposições imagens de marca. Estes foram dois dos aspetos que retive mal vi as primeiras imagens dos artigos, a par das cores: branco, cinza e azul. Tudo simples mas com aquele toque especial que faz a diferença entre mais uma peça de roupa e algo bastante original. Em resumo: tudo aquilo de que gosto, numa coleção que seria capaz de levar toda para casa (particularmente os casacos com detalhes azuis, que amei!).

Mas a coleção e a marca, relançada em 2015 depois da passagem pelo Espaço Bloom do Portugal Fashion em 2012, são bastante mais do que isso: há uma clara aposta nos produtos "cruelty-free, com design orgânico e exclusivo". Isto porque a designer procurou "opções mais sustentáveis e ecológicas, com eco numa ideologia slow-fashion em oposição à cultura fast-fashion". Por isso, com excepção da lã, nenhum outro material de origem animal é incorporado no processo de confecção da marca. 

Na atual coleção, a criadora quis manter a aposta em peças confortáveis, sem descurar o lado feminino e versátil da marca. 

O destaque vai para as "texturas ricas e granulados naturais em cortes assimétricos e sobreposições". Nas matérias, predominam as fibras orgânicas e aspectos de lã conjugados com materiais aéreos e fluidos. As peças interiores funcionam a par dos casacos, para "criar uma proteção mais estruturada". 

A coleção vai comercializada online, através do site da marca, na loja CRU e na Galeria Ivo Maia Designers, em Santa Maria da Feira. As peças são de produção limitada, fabricadas em atelier. Do desenho à modelagem e confecção, todo o processo é feito em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário