Efeito gel com top coat ou verniz 'normal' - yes, we can



Desisti do verniz gel. O aspeto é excelente, há cores que são o máximo, dura mais tempo mas não o suficiente para justificar o preço. Para além disso, quando começa a lascar é um tormento para o tirar - e eu sou picuinhas, quando deixa de estar perfeito (ou muito perto disso) prefiro não ter nada nas unhas. A questão é que, depois de experimentar o verniz gel, pintar as unhas com verniz normal, mesmo com um top coat, não é a mesma coisa. Não ficam tão bonitas, tão brilhantes, o verniz não dura nada, retocar não vale a pena. 

No meu caso, se o top coat não secar mesmo muito rápido, não resulta: demasiado tempo de secagem significa unhas estragadas na certa. Até posso não estar a fazer nada de especial, posso até estar só à espera que as unhas sequem, com todos os cuidados do mundo, mas é rara a vez em que não toco sem querer em qualquer coisa e, pronto, lá se foi o verniz, lá se foi o trabalho todo.

Há uns meses entrei numa loja especializada e comprei um top coat de secagem rápida que me venderam como o melhor e mais rápido do mercado. As unhas ficavam realmente bonitas, o tempo de secagem era realmente rápido, mas o verniz lascava um ou dois dias depois, aquilo gastou-se num instante, começou a ficar espesso, começou a demorar mais a secar, voltei ao problema inicial.

Até que tentei novamente a minha sorte e descobri a quinta maravilha do mundo. O "good to go" da Essie. Estava em promoção e era uns três euros mais barato do que o anterior. Disseram-me que também era muito bom e que, nestas coisas dos vernizes e dos top coats, cada pessoa tem de encontrar aquilo que mais se adapta a si. 

No início, o "good to go" repuxava um bocadinho o verniz e deixava a ponta das minhas unhas ligeiramente à mostra. Com o tempo, aperfeiçoei a aplicação e esse efeito desapareceu (não me perguntem se a questão técnica residia na aplicação do verniz se na aplicação do top coat, talvez nas duas, a verdade é que nunca mais aconteceu). O resultado são unhas impecáveis durante pelo menos uma semana (lá está, eu sou muito picuinhas). Aos meus olhos o efeito é o do verniz gel. Se estragar um bocadinho pode-se retocar, mais uma camada de verniz, mais uma de "good to go", fica irrepreensível outra vez. 

Na  minha opinião, a maior vantagem deste top coat é que seca realmente muito rápido, ainda mais rápido do que o outro. Cinco minutos, talvez. Menos de meia hora, seguramente. Uns dez minutos depois de o aplicar posso ir dormir com a certeza de que, de manhã, o verniz não vai estar todo amassado, vai estar perfeito. 

Descobri, entretanto, informações sobre o novo "gel finish" da Avon. Aspeto final de verniz gel com base, acabamento e cor no mesmo produto. É todo um novo potencial. Só não sei quanto tempo demora a secar. Se for tão rápido como o "good to go", serei uma futura fã, com toda a certeza. (se o experimentar darei notícias)

Sem comentários:

Enviar um comentário