Brancas, sonhos, ambições e outras crises

Estou com uma crise, não sei se é de meia idade, acho que aos 36 não existem crises de meia idade, mas estou, sem dúvida, com uma crise qualquer. Tenho muitos e variados pensamentos ao mesmo tempo, sobre muitas coisas ao mesmo tempo, a vida, a carreira, a ambição, os sonhos, a profissão, nem sequer sei bem em que estou a pensar. Estou cansada de fazer todos os dias a mesma coisa, talvez seja só do tempo, agora vem o sol e fica tudo melhor, será? O meu cabelo está nojento, quer dizer, hoje até não está mal, ontem empastelei-o com um produto hidratante que encontrei perdido no armário, estava de fugir, acordou todo no ar, amanhã depois da hidroginástica vai ficar pior. Tenho brancas espalhadas por todo o lado, podia pintá-lo, mas não sei se quero. Também está curto, o cabelo, de maneira que cortá-lo mais é uma hipótese arriscada. Que indecisões estúpidas, miúda! Se não gostas das brancas pinta, pronto, assunto arrumado. Vais deixá-lo crescer? Se não vais dá-lhe um corte de jeito, que diferença faz cortar se nunca vais ter paciência para o deixar crescer? 

Ainda assim hesito, as brancas afligem-me, se estiver sempre a cortar fica sempre na mesma, vejo-me ao espelho e não sei bem quem sou, não é pela estética, é que tinha tantos sonhos e... a sério que vais falar de coisas sérias? A vida perdeu-mos, aos sonhos, acho que foi isso, não consigo encontrar expressão melhor. Queria ser tantas coisas e parece que estou sempre a fazer o mesmo, a comer o mesmo, a repetir todos os gestos, todas as rotinas, todos os dias. E ao mesmo tempo tenho muito mais do que podia alguma vez alcançar, nunca se consegue dar a dimensão certa ao que é um ter um filho, se não se faz ideia do que custam as noites sem dormir, as papinhas, as sopinhas, as fraldas, as cólicas, as birras, muito menos se imagina este amor maior.

Ontem ou há uns dias, já não sei bem, estava assim, irritada comigo, com o cabelo, com as brancas, com a passagem do tempo, até com saldos de 50% que deixam peças de roupa a custar mais de 50 euros (bolas, o raio da roupa encareceu mesmo). Entretanto, tentando melhorar as minhas maleitas, decidi que era melhor levar amaciador do cabelo para usar no banho pós-hidroginástica, antes o peso na mochila que o cabelo feito palha. Caiu-se-me o raio da embalagem não sei quantas vezes durante o duche (estava mesmo no fim), até que descobri: usei uma embalagem inteira de champô a pensar que era amaciador. Ri-me, que patetice, será da velhice? E, com isto, tão simples, só porque me fez rir, acho que me passou tudo, o Porto fica tão lindo com sol, sou a mulher-maravilha outra vez. Não te digas sem ambição, sem sonhos, se os consegues concretizar é outra coisa, mas pior do que não conseguir é nem os ter. 

Sem comentários:

Enviar um comentário