WHAT' S IN YOUR CLOSET # 33 Branca Cuvier (baguera.eu)


"Não tenhas medo de fazer figuras" é o conselho de estilo que Branca Cuvier dá a si própria. A criadora e designer da Baguera não eliminava nada do armário porque lhe fez uma limpeza geral há dois meses. No armário os tops estão em maior número, mas a criadora preferia que fossem sapatos. E eles, os da United Nude, ocupam também a categoria daquilo que Branca Cuvier acha que devia usar mais vezes.

A designer gostava de ser como é, "talvez com as ancas menos largas". E distração não lhe falta quando é de roupa que se trata: já saiu de casa com meias de cores diferentes e roupa do avesso e também já entrou algumas vezes no duche com as meias calçadas.

1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Antes de entrar no duche.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Depende dos dias, há dias em que parece que por magia tudo está à mão e tudo combina facilmente, mas há outros dias em que todas as roupas parecem iguais umas às outras!

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
Destas duas hipóteses diria não sair maquilhada. Mas a mais comum é não sair sem o meu perfume - o meu querido Narciso Rodriguez!

4. Qual é o teu estilo?
Não sei. Gosto de andar confortável mas chique e de vez em quando arrisco em peças mais originais e especiais, normalmente essas peças são sapatos, jóias ou casacos.

5. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
Ultimamente tem estado arrumadinho, mas nem sempre foi…não tenho muita roupa, mas tenho pouca e boa!

6. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Gostava que fossem sapatos, mas são tops.

7. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Normalmente quando vou às compras vou a contar com compras para quase meio ano porque não tenho muita paciência para ir por exemplo todos os meses a lojas, por isso experimento tudo, vou a todas as lojas, e compro várias coisas de uma só vez. Escolho o que me faz sentir bonita de tendo em conta o que tenho em casa e com o que é que posso conjugar no futuro.

8. Encomendas roupa online?
Sim!

9. Qual a tua loja preferida?
Tenho várias, mas a que costumo ir mais é a Zara porque tem tudo. Mas para peças mais especiais gosto da Melissa, Gardenia, American Apparel, River Island, Asos, Urban Outfitters...

10. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
Umas botas de uma marca francesa que comprei em Paris... lindas! Usei-as tanto que hoje em dia parecem duas carcaças desformes…mas ainda não as deitei fora e ainda as usei este ano! É uma vergonha...

11. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Gostava de ser como sou, talvez com as ancas menos largas! 

12. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Comento várias vezes que gostava de me vestir como esta ou aquela, mas não me lembro de ninguém em específico, mas pensando rápido adoro a maneira de vestir da Cate Blanchet, tem uma classe e um estilo admirável!

13. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Ui, com meias de cada cor sim definitivamente e roupa do avesso inúmeras vezes. Mas dizem que dá sorte, por isso fico sempre contente! Já entrei algumas vezes no duche com as meias postas sem querer…normalmente acontece no Inverno. É uma sensação esquisita!


14. O que trazes vestido neste momento?
Botas…não são as velhas. Jeans, top preto comprido e camisa curtinha bordada branca, um anel Baguera e o meu relógio Casio dourado.

15. Se hoje tivesse sido um dia perfeito, com tempo para tudo o que precisas, o que terias vestido?
Os meus sapatos Melissa cor de pele e um vestido comprido mas leve preto, os meus brincos Vectory GWB Oval e um baton laranja rosa, cabelo apanhado em cima da cabeça de uma maneira prática and off we go!

16. O que achas que devias eliminar do teu guarda-roupa de uma vez por todas?
Já eliminei! Fiz uma limpeza geral há 2 meses, foi tão bom!

17. O que devias vestir mais vezes, mas não vestes?
Os meus sapatos da United Nude.

18. Se tivesses de dar um conselho de estilo a ti própria, qual seria?
Não tenhas medo de fazer figuras!!

Sem comentários:

Enviar um comentário