Os meus trinta e tais são melhores do que os meus 16

Alguma coisa muito estranha se andou a passar na minha vida. Há uns dias desencantei roupas que achava que já nem tinha, dos meus 16/18 anos. Servem-me na cintura e ficam largas no rabo, na anca e nas pernas, donde se concluiu que desde a infância que não tinha as pernas, as coxas e a anca tão elegantes. Consigo finalmente enfiar-me num tamanho S ou 36 e ainda acho que é mentira, que devem ser tamanhos grandes. Estas roupas antigas só vieram baralhar-me mais. E fazer-me ficar um bocado zangada. 

Lembro-me bem de me sentir a abarrotar naquelas roupas que agora me servem e que são tamanho 40/42. Desde os 16, senão antes, que o meu tamanho sempre foi este, quando não foi maior. Mas acho que me andaram a enganar... Ou isso ou as roupas da minha juventude, com as cinturas estreitas e cortes direitos, eram mesmo muito mal amanhadas para o meu corpo. E fizeram-me sentir muito mal durante muito tempo. Gorda. Complexada. Para o resto da vida. Que se lixe a moda, não há nada como crescer.

Sem comentários:

Enviar um comentário