Bohemia: Arco-íris de produtos artesanais





O couro trabalhado à mão está disponível num arco-íris de cores. A Bohemia é uma empresa familiar que produz carteiras e acessórios feitos com base em métodos tradicionais transmitidos através de gerações.

A marca escocesa, que abriu as portas em 2006, dedica-se à descoberta de produtos bonitos, originais e fora do comum, divulgando-os junto de um público mais amplo. Rapidamente conquistou fãs não apenas em Edimburgo como pelo mundo fora. Talvez a diversidade da oferta também tenha ajudado: a Bohemia é uma "one-stop shop" para quem procura algo diferente do mainstream, já que as suas coleções são compostas por escolhas cuidadosas de moda feminina, artigos de decoração, acessórios, produtos de higiene, papelaria, babywear, roupas infantis, brinquedos e presentes.

Jenny Lockton, fundadora da empresa, destaca o fascínio duradouro pelos artesãos, que leva a marca a procurar amplamente e a grandes distâncias a fonte para a variedade eclética de tesouros que querem oferecer na loja. Na escolha dos produtos não há regras, os responsáveis da marca apenas seguem o seu coração. O que escolhem para apresentar aos clientes tanto podem ser objetos requintadamente decorados e ornamentados como peças marcadas pela simplicidade. 

O prazer do trabalho é encontrado nas pessoas que os responsáveis da Bohemia conhecem em viagens, nos fornecedores que com eles colaboram. Acreditam no "comércio justo e ético", na "dignidade do trabalho" e no "orgulho de manter parcerias com muitas empresas que partilham os mesmos princípios".


Sem comentários:

Enviar um comentário