WHAT' S IN YOUR CLOSET #15 Cláudia Borralho (claudiaborralho.com)


Diz vestir-de de forma "extremamente informal" que a deixa a parecer como "uma teenager".  O problema é que quando tenta vestir roupas de "senhora", Cláudia Borralho Vieira sente-se "mascarada". Por isso, a designer do Sapo anda sempre de calças de ganga, tops e calçado confortáveis. Não por falta de saber fazer: Cláudia desenha e elabora as suas próprias peças de roupa, bem como artigos para venda, e ainda dá workshops de iniciação e projetos de costura. Esta mãe de "duas criaturas pequenas e uma grande (o marido)" é pouco adepta de provar roupa em lojas, pelo que as que prefere são as que permitem trocas. Gosta, pega no artigo, experimenta em casa, se não servir devolve.


1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Idealmente no dia anterior, atraso-me imenso nos dias em que não planeei de véspera o que iria vestir.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Nim. Preocupo-me que seja algo confortável e, de preferência, algo que me faça gostar da imagem que está no espelho. De vez em quando isso até pode ser a primeira coisa que me aparece à frente.

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
Estar vestida! Não me preocupa maquilhagem (muito raramente uso) só quero sentir-me apresentável e confortável.

4. Preocupas-te em aplicar cremes, maquilhar-te, pintar as unhas, arranjar o cabelo, etc?
Nem por isso. De vez em quando coloco verniz só pela piada e uso um creme tintado com um fator de proteção solar muito elevado porque tenho rosácea e não gosto muito de andar de cara vermelha.

5. Qual é o teu estilo?
Extremamente informal, pareço uma teenager e quando tento vestir roupas de "senhora" sinto-me mascarada. Ando sempre de calças de ganga e tops e calçado confortáveis.

6. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
O meu armário às vezes parece-me arrumado, outras uma confusão. Às outras outras pessoas acho que deverá parecer sempre caótico :)

7. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Acho que o que existe em maior número são calças de ganga e camisolas polares... na realidade é um pouco triste... mas as outras peças são tão caras :(

8. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Se precisar de uma peça específica é isso mesmo que vou procurar. Noutras alturas vou visitando as lojas, vejo e experimento o que chama a atenção. Se ficar bem e a carteira concordar trago, mas muitas vezes nem tenho tempo de experimentar, trago e experimento em casa e se não servir devolvo.

9. Encomendas roupa online?
Nem por isso - ocasionalmente algumas peças na La Redoute, mas nunca calças que são a peça mais difícil de acertar.

10. Qual a tua loja preferida?
De momento a H&M e a Springfield. Gosto de vários artigos e como não tenho muito tempo para experimentar nas lojas muitas vezes pego numa peça, trago-a comigo e se não servir vou devolvê-la. Nada me irrita mais do que lojas que não aceitem devoluções - Eu simplesmente não tenho muito tempo para andar a experimentar na loja.

11. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
A peça que mais adorei foram umas calças de ganga da Salsa com brilhos na ganga :) Adorava-as! Não só porque foram um modelo que me serviu super bem como era apaixonada pelo glitter discreto numas calças aparentemente tão básicas. Outra era uma camisa de flanela em xadrez que consegui arranjar para o meu tamanho numa altura em que só apareciam peças uns dois ou três números acima. Foi em plenos anos 90, devia ter uns 15 anos. Este ano essa camisa voltou para o meu guarda-roupa (sem margem para dúvidas vintage) Os noventa estão de volta!

12. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Enamoro-me das vestimentas de muitas pessoas, mas não tenho ninguém em particular cujo visual inveje. Infelizmente, sempre que tento replicar para mim o visual de que gostei as peças não me ficam bem.

13. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Não, acho que sempre segui a minha onda (ou falta dela).

14. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Que me lembre não, mas às vezes acontece-me descobrir nódoas que não saíram nas lavagens... odeio isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário