As cores vibrantes do design de Benedita Feijó







Lançou uma marca de acessórios, teve uma galeria de fotografias na Internet, participou em exposições, faz ilustrações para revistas de renome, foi convidada para desenvolver um trabalho especial para a Nike,  já ilustrou várias carteiras La.ga, da Krv Kurva Designdesenha campanhas publicitárias para as mais diversas marcas. 

Nascida no Porto, em 1978, a designer gráfica Benedita Feijó é uma das mais importantes profissionais da área em Portugal.  Mas o que mais me interessa no seu trabalho não é fama que alcançou -  é que o trabalho que faz é lindo para os olhos, e todos nós gostamos de coisas bonitas. O gosto é relativo mas neste caso não acredito que seja só meu, que aprecio particularmente as cores vibrantes, o sentido estético e a originalidade de cada novo trabalho.

A Interact Creative é o mais recente projeto de Benedita Feijó, criado em parceria com  Michael Andersen. O atelier fornece serviços de criatividade para os mais diversossuportes, da arte, à música, passando pelo fotografia, a arquitetura, a Internet e o design gráfico. O objetivo da equipa é criar conteúdos únicos e inovadores para novos projetos de media - entre uma experiência de web interativa para uma televisão, um novo logotipo e uma campanha viral, eles podem estar em qualquer lado. A empresa, que já recebeu vários prémios, tem desenvolvido projetos como Al Forno Caffé e T.A.P. Portugal – Up Magazine – Compal ads.

Benedita interessou-se pelo design gráfico desde cedo. Em 1997 foi para Londres aprofundar os estudos em St’s Martin’s, mas nessa altura já fazia ilustrações para revistas como a Lab Magazine inglesa e a Bossa brasileira . Em 2006 é foi convidada pela revista catalã Rojo a desenvolver um trabalho especial para a Nike. Depois da publicação ter chegado às mãos da agência TBWA, de Nova Iorque, Benedita desenvolve, juntamente com Michael Andersen, a campanha para o novo sabor da Absolut, o Ruby Red, que atingiu um público mais vasto do que trabalhos anteriores .






1 comentário: