WHAT' S IN YOUR CLOSET #7 Thais Amormino



O estilo é clássico e minimalista. O armário, super arrumado. A maquilhagem, indispensável. Thais Amormino é jornalista de moda, travel e lifestyle. Nasceu no Brasil, tem descendência italiana e já escreveu sobre muitos outros países ao longo dos anos. Ainda assim, a peça de roupa preferida do seu armário é um vestido preto estampado e transparente que lhe foi oferecido pela "ex-sogra". Porque "é lindo, clássico e chique para sempre", explica.

A consultora de moda que se diverte com as idas ao supermercado ou à padaria da esquina em pijama, lenço na cabeça e camisola ou casaco por cima vive em Roma mas mantém negócios em Portugal e no Brasil. Em breve vai lançar uma nova plataforma online: Deconstructing Cliches (com informações já disponíveis no facebook)

Thais Iniciou carreira como editora de moda Drops Magazine e editora Drops Rio. Lançou também a edição portuguesa da revista, a Drops PT e e em 2011 foi o rosto da campanha "Por um Portugal Mais Fashion", organizado pela  Sonae Sierra em Portugal. Atualmente escreve na sua coluna online (em dropsmagazine.com.br ) e prepara edições especiais da Drops Europa. 


1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Quando de facto vou sair, momentos antes. Caso já tenha algum compromisso marcado para a manhã, penso à noite deitada na cama.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Não me preocupo, mas faço um styling do que quero vestir no dia.

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
Não sair maquilhada. Rímel e blush são fundamentais mesmo que esteja de calça jeans, camiseta branca e havaianas.

4. Preocupas-te em aplicar cremes, maquilhar-te, pintar as unhas, arranjar o cabelo, etc?
Sim. São nesses detalhes que estão todo o charme do seu estilo. Mais acessórios: bolsa, sapato, pulseiras, anéis...



5. Qual é o teu estilo?
Minimalista e clássico.

6. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
Super organizado.






7. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Vestidos, bolsas e sapatos de salto.

8. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
A escolha e compra são pautadas sempre no que vejo por aí e tem a ver comigo. Não compro sempre e sei bem o que comprar. Tudo que tenho uso é uma escolha e compra direta - gostei, tem a ver, levo. ..

9. Encomendas roupa online?
Não.

10. Qual a tua loja preferida? 
Difícil dizer. Amo várias marcas e lojas- adoro comprar peças do dia a dia na Zara, Stefanel ou Benetton, por exemplo. Morando na Itália é complicado dizer qual prefiro mas ando apaixonada por Alberta Ferretti, Ferragamo, Elisabetta Franchi, Giuseppe Zanott e, principalmente, IJO IJOEL - uma marca de handmade que faz lenços blusas e vestidos incríveis.

11. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
É um vestido preto estampado e transparente, que ganhei há anos da minha ex-sogra e adoro dizer que veio do bazar de uma Igreja em Copacabana - Rio de Janeiro/Brasil. É lindo, clássico e chique para sempre! Ainda não morreu nem morrerá porque peças boas são para a vida toda.



12. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Não invejo , nem gostaria de ser como alguém. Gostaria é de ter milhões sobrando para comprar mais itens das minhas marcas favoritas.

13. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Nunca.

14. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Sim, digo que faço a hippie e saio com chinelo, uma saia longa, uma blusa hippie qualquer... Já saí de pijama, lenço na cabeça, depois de colocar uma calça + camisola + um casaco por cima... É aquele momento de ir até a padaria ou ao supermercado do lado e você quer ir como está em casa. Adoro e divirto-me.






3 comentários:

  1. Olá querida

    Também saio de casa de pijama, LOL
    Não levam a mal, é só ir ali ao lado e voltar =)

    adorei.

    Muitos beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Adorei!!
    Obrigada!!!
    beijocas, Thais Amormino.

    ResponderEliminar