WHAT' S IN YOUR CLOSET #3 - Sofia Simões (umcapitulo.wordpress.com)




Um estilo simples, mas não descuidado. Aos 35 anos, Sofia Simões foi mãe pela segunda vez, está a viver esta nova experiência de maternidade a cem por cento, mas nem por isso quer ser desleixada. Mal acorda, ainda sem ter saído da cama, começa a pensar no que vai vestir. Claro que os descuidos acontecem: um dia, a designer que, juntamente com o marido, criou o gabinete Meio Kilo, passou o dia inteiro com uma nódoa de chocolate gigante na gabardina. Enquanto designer dedica-se essencialmente à paginação de livros, elaboração de cartazes, algum design de embalagem e design multimédia. Mas não se fica por aí: realiza trabalhos fotográficos, de produto e de cenários familiares, alguns deles mostrados no blog Um Capítulo. Falta-lhe por isso tempo para ter um armário arrumado, a não ser durante duas semanas por ano. 


1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir? 
Assim que acordo, ainda não me levantei da cama e já ando a magicar o que estará na gaveta que me favoreça nestes dias de maternidade a 100 por cento. 

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente? 
Houve tempos em que "nem queria saber", mas hoje não posso admitir que me vejam desgrenhada ou mal arranjada e culpar o facto de ter dois filhos que me roubam muito tempo e energia. Até posso ter um ar cansado mas evito um look maltrapilho.  

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental? 
Infelizmente não tenho muito o hábito de me maquilhar. Digo infelizmente porque quando o faço fico com muito melhor ar. Do que não posso NUNCA esquecer-me é dos óculos de sol e um gloss, vá. 


4. Preocupas-te em aplicar cremes, maquilhar-te, pintar as unhas, arranjar o cabelo, etc? 
Não me preocupo muito, sou muito irregular na sua utilização, mas adoro quando o faço. Há dias em que me levanto, lavo a cara com sabonete e estou pronta. Há outros em que faço máscara de argila, ponho hidratante, base, pó, rímel e essas coisas que são normais para a maioria das mulheres. A verdade é que vale muito a pena "perder" esses minutos à frente do espelho...  

5. Qual é o teu estilo? 
Quando eu era nova (eheheh), adolescente vá, adotei o estilo grunge, era um estilo definido. Hoje acho que não tenho estilo nenhum, só compro roupas em super saldo e que não passem de moda muito depressa. Ou seja, tenho um estilo "básico" se assim se pode chamar. Claro que às vezes gostaria de comprar umas blusas mais afirmativas, mas a verdade é que não descolo dos jeans, gazelle, t-shirts e um ou outro vestido. 


6. Como é o teu armário? 
Desarrumado 50 semanas por ano, mas durante duas semanas está impecável!!! 

7. Quais as peças/artigos que tens em maior número? 
Sapatos, vestidos, camisolas? Gosto imenso de camisas, mas acho que as t-shirts estão em maioria. 

8. Como é que escolhes/compras a tua roupa? 
Neste momento a roupa que compro é quase sempre para substituir uma peça semelhante que já está demasiado gasta. Também gosto de investir em peças mais caras ou de qualidade superior para um evento especial ou para resistir mais anos - por exemplo, bom calçado ou uma gabardina.

9. Encomendas roupa online
Recentemente entrei nesse universo e gostei bastante, todo o processo de visualização online, encomenda e recepção correu muito bem. Claro que já tinha feito compras na La Redoute, mas pronto, isso não conta :) 

10. Qual a tua loja preferida? 
Reconheço que o grupo Inditex me satisfaz neste momento, Zara, Mango...  Mas também já comprei peças na Quebramar e Lanidor que valeram bem a pena os euros a mais. 


11. Qual a tua peça de roupa preferida? Neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho) 
Tive umas botas All Star que usei até ficarem num estado lamentável. A minha mãe deitou-as ao lixo e eu ainda as fui buscar para as continuar a usar, facto que hoje considero bastante deprimente, mas a adolescência serve para isso mesmo, verdade! 

12. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem? 
Kate Moss, definitivamente. 

13. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como algúem? Quem? 
Acho que não, embora estivesse sempre de olho nas escolhas da Kate Moss, Gwen Stefani, Sophie Dahl, entre outras. 


14. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual? 
Uma vez andei um dia inteiro com uma nódoa GIGANTE de chocolate na minha gabardina adorada, saí de casa assim sem me ter dado conta. Felizmente saiu na primeira lavagem....

4 comentários: