WHAT' S IN YOUR CLOSET #2 Diana Vinha (blog.prettyexquisite.com)





Ela não deixa nada ao acaso e isso nota-se. A Diana Vinha é podre de chique. Porque ela é mais do que elegante, personifica o requinte, Com um armário onde cada tipo de peça sobe acima dos três dígitos (o que significa que cada artigo existe às centenas no armário da consultora de imagem).  Responsável, com a irmã, pelo projeto Pretty Exquisite Image Consulting, Diana chega a deixar preparados vários coordenados para vestir ao longo da semana. Preocupa-se em cuidar de tudo, da pontinha dos cabelos aos dedinhos dos pés e a única vez que saiu de casa em preparos menos adequado nada teve a ver com distração. Foi propositado:  a parceira do projeto Maçã de Adão saiu de casa de pijama (com uma gabardine por cima) para ir comprar tabaco e pão.

Criado em 2008, o projeto Pretty Exquisite reúne no mesmo espaço a consultoria de imagem e os serviços necessários para mudar pequenas coisas ou mesmo tudo na imagem dos clientes, tendo por mote "To dress someone Happy!". Os serviços incluem manicure, maquilhagem, diagnóstico e styling de cabelos, ou uma mudança de visual completa. Em 2012, Diana juntou-se à designer gráfica Raquel Graça para vasculhar baús antigos e técnicas manuais de outros tempos e criar a Maçã de Adão. Dar resposta à falta de acessórios mimosos é o objetivo do projeto, que se rege pela seguinte máxima: “Não temos batom no colarinho, por enquanto, mas temos adorna-pescocinhos com personalidade, recheados com amor, pérolas, brilhantes e fitinhas.”



1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Na véspera, pelo menos. Às vezes, faço vários coordenados possíveis no fim de semana, ou logo no início da semana.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Have we met? :) Sempre, sempre preocupada!

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
Confesso que as minhas preocupações antes de sair de casa passam mais por verificar se não tenho pêlos de gato agarrados à roupa, se os collants estão impecáveis e (quando uso batom de cor) se não tenho borrões ou o mesmo nos dentes.

4. Preocupas-te em aplicar cremes, maquilhar-te, pintar as unhas, arranjar o cabelo, etc?
Da pontinha dos cabelos aos dedinhos dos pés, nada é deixado ao acaso.

5. Qual é o teu estilo?
Eclético, mas nunca desportivo.

6. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
Cheio e arrumado.

7. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Para mal dos meus pecados, tenho tudo em números com três algarismos.

8. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Raramente é por necessidade de alguma coisa específica. As peças piscam-me o olho e eu pisco de volta.

9. Encomendas roupa online?
Sim.

10. Qual a tua loja preferida?
Absolutribut (loja de roupa em 2ª mão e vintage), no Porto.

11. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
O meu casaco amarelo limão, com um laçarote da Malene Birger.

12. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Invejo a combinação de cores/padrões e peças da Elisa Nalin. Não gostava de ser como ela, mas não me importava de ter o guarda-roupa dela, para depois o coordenar à minha maneira.

13. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Não.

14. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Conscientemente já saí de casa de pijama e gabardine, para ir buscar pão ou tabaco.

Sem comentários:

Enviar um comentário