OUT OF MY BOX: Roupa velha

A roupa também envelhece, mesmo quando não é usada. Desculpem dar a notícia assim de forma tão brusca, mas é a verdade. Eu sou daquelas pessoas a quem "tudo" acontece. Ou então sou daquelas que conta tudo aquilo que lhe acontece. Andava há uns dias a imaginar na cabeça uma ousada combinação de roupa: vestir umas skinny e short jeans verdes/menta com uma blusa branca e rosa que tenho há anos mas poucas vezes usei porque ora a achava muito decotada, muito fresca ou muito sem graça, como a achava difícil de conjugar com a roupa que tinha ou a julgava demasiado gira para usar todos os dias.

Pois bem: a combinação idealizada, embora fugindo à minha paleta de cores usual (normalmente apenas arriscaria vestir as calças verdes com algo totalmente branco ou totalmente preto), era perfeita. Até consegui apertar os botõezinhos das mangas da blusa (essa era outra coisa que me impedia de a vestir, achava que ficava mal andar com os botões desapertados porque isso mostrava que estava gorda). Satisfeitíssima com o resultado, planeava adotar o visual no dia de hoje. Mas quando me estava a despir, a blusa rasgou. Eu estava um bocado transpirada e esqueci-me de desapertar os botões das mangas, mas a blusa morreu de velha, não tenho dúvidas.

Noutro dia cruzei-me com uma carteira que foi um amor tão grande que nunca a quis usar no dia a dia, para não a estragar. O resultado é que ela foi perdendo a cor das suas risquinhas maravilhosamente combinadas e está "coçada". Como, se eu mal a usei?

Sempre tive um bocado essa mania: usar pouco a roupa, a carteira ou os sapatos pelos quais me apaixonava, porque o importante é que eles estivessem em bom estado naquela ocasião especial que nunca chegou. Ou que, quando chegou, não servia, porque a combinação de tudo teve de ser outra.

Acho que a roupa e os acessórios são um bocado como as pessoas: todas envelhecem, mesmo que as queiramos "poupar" com pouco uso, essa é que é essa. Mais vale usar/viver até estragar. Ao menos aí justifica-se deitar fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário