OUT OF MY BOX: New old photos

Ele chegou a casa com umas fotografias de quando era bebé e, quando reparei, estava a fotografá-las com a máquina fotográfica digital. Pensei: "hum... podia digitalizar-se, ou mandar fazer outras...". Depois comecei a ver melhor o resultado. Bom. Bastante bom.

Obriguei-o a ajudar-me a procurar um álbum das minhas primeiras fotografias, guardado não sabíamos onde. Descobrimos, revirei o álbum, chorei um bocado, resolvi fazer o mesmo: fotografei o que queria com a máquina digital.

Não sei se algum dia imprimirei estas novas fotos antigas ou qual será o resultado. Mas agora tenho-as digitalizadas. Menos difíceis de perder. Com menos probabilidade de ficarem amareladas e de deixar de se ver quem lá está.

Digitalizar era uma possibilidade, de facto, mas a nossa impressora/digitalizadora avariou e está guardada num armário. É um monstro que teríamos de ligar ao computador, uma logística muito pouco apetecível. Assim parece mais fácil.

Guardaremos na mesma as fotos originais, para explicar aos nossos filhos (para já é só um) que, quando éramos bebés, as máquinas fotográficas precisavam de um rolo e as fotografias não se conseguiam ver antes de as revelar. Era preciso ir à loja de fotografias, deixar lá o rolo, e depois ir buscá-las, uns tempos depois, com nervoso miúdinho, porque o resultado era imprevisível, às vezes era muito mau e não havia hipótese de repetir.

1 comentário:

  1. Olá, obrigada por participares no giveaway mas é só para avisar que deves fazer outro comentário com o link de divulgação pois conta como entrada extra ;)

    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/2012/04/partyglasses-giveaway.html

    ResponderEliminar