Leveza, minimalismo e subtileza nas jóias de Inês Telles









Tendo o mundo como inspiração, o trabalho de Inês Telles entra num jogo de formas, construções e desconstruções. A criadora desenvolve uma linguagem de força subtil, entre as formas orgânicas de uma natureza estilizada e volumes arquitectónicos. À prata juntam-se, por vezes, outros materiais naturais, fragmentos de memórias e sítios, como a madeira ou pequenos seixos, em jeito de amuletos inventados.

Com linhas minimais, Inês Telles constrói objetos que apelam ao sensível e sensorial num diálogo entre a leveza, a elegância e o conforto, ilustrando uma forma de estar e desenvolvendo uma dicotomia entre a matéria e o espírito.

Licenciada em História da Arte pela Universidade Nova (2004|2008), a autora inicia em 2006 a sua formação em joalharia no atelier da joalheira Catarina Fernandes e em 2010 termina o curso de Técnico Designer de Joalharia na escola Contacto Directo.

Inês Telles tem vindo a participar em exposições colectivas e individuais. Expõe regularmente na Galeria Tereza Seabra, Galeria Cyan e na Loja Serralves. No dia 11, a autora inaugura uma exposição no Espaço Sarmento, uma ourivesaria na Baixa de Lisboa que acolhe jovens joalheiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário