Em2Design: Aliar utilidade e estética explorando a curiosidade internacional






Explorar a curiosidade em objetos que aliam utilidade e estética são os objetivos do estúdio brasileiro Em2 Design, criado por Mariana Betting Ferrarezi e Roberto Hercowitz.

Tudo do começou em Barcelona, Espanha, onde ambos foram fazer um mestrado. Ela em design de móveis no IED (Instituto Europeo de Design), ele em Ecodesign na conceituada escola catalã Elisava. Paralelamente aos estudos, a dupla resolveu abrir um estúdio de design: o Em2 Design, que desenvolvia móveis e objetos que entraram imediatamente no circuito de conceituadas lojas de design de Barcelona e Madrid.

Em 2006, regressaram ao Brasil, estabelecendo-se no Rio de Janeiro e mantendo a proposta de criar produtos que aliam utilidade e estética. Criam desde pequenos vasos até móveis, como sofás e mesas, olhando para os produtos como uma oportunidade de explorar a curiosidade.

Gostam de trabalhar com diferentes materiais e tecnologias, variando entre o retro e o clássico, o lúdico e o básico. Não abrem mão de alguns conceitos, dando prioridade ao uso consciente dos materiais, à minimização de resíduos e à contribuição para a melhoria da qualidade de vida, sem se esquecerem de resgatar a tradição, o artesanato e a identidade cultural brasileira. Já receberam vários prémios nacionais e internacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário