Mobiliário de cartão? Sim, é possível. É mo.ca

mesa de apoio

bancos empilháveis

mesa puzzle

Chama-se mo.ca. – mobiliário de cartão e é uma marca registada do Porto, Portugal, que tem como mentores e trabalhadores são Filipa Carrêtas e Jorge Sá. O projeto dedica-se à criação de peças de mobiliário construídas com cartão, através da produção artesanal feita a partir da reutilização de cartão canelado (desperdícios de fábricas) e cartão prensado (caixas de flores), com recurso a outros materiais como cola, verniz, papel de jornal e papéis absorventes.

Reutilizar materiais, reduzir desperdícios e consumo de matérias-primas, reinventar a forma com é utilizado e organizado o espaço interior de cada um é o conceito subjacente ao projeto.

O mobiliário modular e leve permite várias combinações da mesma peça, fácil transporte e arrumação. Ideal para quem tem pouco espaço, muda frequentemente de casa ou a sua decoração. O mo.ca. promove a valorização dos materiais, do trabalho e do cliente (para além das peças tipo poderem ter os acabamentos de acordo com a vontade e o gosto do freguês, também é possível desafiar o mo.ca. a criar peças que se adaptem a necessidades específicas de cada um).

Sem comentários:

Enviar um comentário