Histórias e memórias nas roupas de Os Burgueses

 

 




Fotos: Rui Vasco/Arquivo ModaLisboa - Cedidas à Divine Shape por Os Burgueses

"Numa cidade onde cada vida tem um guião próprio, as pessoas tornam-se os nossos atores de contracena e as ruas transforma-se em cenários; estórias misturam-se ao ritmo da cidade e os nossos guarda-roupa são a assinatura pessoal e intransmissível..." - é deste imaginário que surge a marca de moda de autor Os Burgueses, criada em 2009 e nomeada para os Portugal Fashion Awards deste ano, na categoria Melhor Novo Talento.

Inverno Nuclear foi o nome dado à coleção para a estação que se aproxima, na qual os designers refletem sobre a necessidade de preservar as memórias e recordar os passos que nos moldam o futuro. "Quem somos não fomos sozinhos", observam. A coleção foi construída tendo por base um jogo de contrastes que faz parte do estilo da marca (nas formas, nos tecidos, nas cores, nos padrões) e explora detalhes como construções em leque, cortes à faca, punhos franceses e a desconstrução do vestuário.

O trabalho de Os Burgueses é como uma biblioteca que se completa com os guiões das histórias que vão sendo contadas. Cada criação, coleção, desfile ou editorial é um ato de uma história. Quando sentem que uma história fechou um círculo perfeito, os criadores abraçam um novo conceito e seguem para o guião seguinte.

In a city where life is our own play, where people become actors and the streets are transformed into stages; stories blend with urban life, and the wardrobe means your signature style, emerges the fashion brand Os Burgueses. On the collection Nuclear Winter, the designers reflect upon the needs to preserve the memories and remember the steps that shape our future. "What we are was not accomplished alone", they say. The collection was made having as a base a play of contrasts and explore details like fan constructions, french cuffs and deconstruction of garments.

Sem comentários:

Enviar um comentário