Malas e bolsas vintage de Fernanda Pereira


A partir de materiais vintage dos anos 70 e 80, Fernanda Pereira criou uma edição limitada de malas e bolsas. Criadas a partir da reutilização de uma matéria muito pouco ortodoxa - antigos cortinados de casa de banho - são uma resposta da designer à crescente necessidade global de reutilizar recursos e materiais pelo bem do meio ambiente.

As “eco-bags” e “eco-purses” estão disponíveis em várias cores e padrões, típicos das épocas das quais os tecidos foram resgatados. Encontram-se na loja Galeria de Exclusivos – Rua da Rosa, nº 195, Bairro Alto, Lisboa.

Fernanda Pereira formou-se em Design de Moda em Lisboa (CIVEC-1997\2000). Em 2002 deu inicio à sua marca de tshirts (peças únicas) e abriu a primeira loja. Entre 2003 e 2006 começa a comercialização no estrangeiro e em 2007 cria a marca 2ND (reciclagem e reinvenção de peças) com o seu marido (o músico Noah Lennox).  De 2008 a 2010 mantém a sua loja\atelier no Bairro Alto, onde vende as suas edições limitadas de peças e a sua marca 2ND, que também comercializa no estrangeiro e online (tem clientes como Bjork e Ebonny Bones).

Sem comentários:

Enviar um comentário