Há quem não queira perder peso ou tonificar o corpo, sabem?!

Estou há horas a tentar encontrar um ginásio onde possa fazer exercício físico que melhore e fortaleça os músculos que suportam as minhas costas. A nova série de fisioterapia resulta e não resulta, não sei, sei que hoje estou cheia de dores e que não posso fazer fisioterapia para sempre e que estou mesmo muito farta de andar com estas dores. Pilates era a modalidade preferencial, hidroterapia também podia ser, ou yoga, até tai chi. A única limitação é o horário, que tinha de ser de manhã bem cedo. Não há. Só a partir das 9h30. E depois às 12h30, mais coisa menos coisa. E depois à noite. Procuro nos ginásios mais conceituados, os preços são proibitivos para quem não tem disponibilidade para os horários off-peak, que é o mesmo que dizer para quem não tem horários de trabalho ditos normais. Eu não tenho, por vezes entro mais cedo, outras vezes saio mais tarde, mas não posso sair do trabalho a meio da manhã ou entrar às 11h. Procuro outros ginásios e tudo o que encontro é mais do mesmo: "quer perder peso?", quer "tonificar o seu corpo", "aulas divertidas e entusiasmantes, cheias de energia". 

Não, eu não quero perder peso, se me tonificar tudo bem mas não é esse o objetivo, isto não é nenhuma resolução de ano novo, estou é cheia de dores e farta de estar com dores. Só quero fazer alguma coisa orientada por alguém que saiba, não vá desarranjar ainda mais as costas. Só. Parece coisa pouca. Mas o pouco é difícil de encontrar nestes tempos. Queres pouco: vai correr ou andar a pé. Se queres mais, sujeita-te. Era tão simples, e no entanto não é. O assistente agora não pode atender, liga-lhe daqui a cinco minutos (até agora nada). Agora temos uma promoção, paga tudo, mas metade transforma-se em dinheiro no cartão do supermercado, e assim fica obrigada a fazer as compras onde nós queremos que as faça e a fazer o exercício que queremos às horas que permitimos que faça.  

A minha dúvida neste momento é: só há pessoas que querem isto tudo e é por isso que os ginásios estão organizados assim, ou as pessoas só querem isso porque os ginásios não oferecem (leia-se vendem/promovem) outra coisa? Quem quer praticar Pilates tem obrigatoriamente de não trabalhar ou ter horários absolutamente flexíveis? 

4 comentários:

  1. Procura centros de Yoga mesmo e vais encontrar horários para pessoas que trabalham.

    ResponderEliminar
  2. O ideal é um PT talvez, há cada vez mais e bons e não tão caros como antigamente, aproveite porque assim adaptam-se ao seu horário e ao seu "objectivo". acho que é a melhor solução.

    ResponderEliminar