Todos queremos ser felizes. E o que mais queremos é que eles, os nossos filhos, sejam felizes.


Este miúdo é bestial. Parece um adulto, sem as coisas más de ser um adulto, seja lá o que isso for, porque também há adultos assim, acho eu. Fala numa conferência TEDx sobre o facto de os pais o terem tirado do sistema de educação tradicional e de ele ser muito mais feliz assim. Fala sobretudo de felicidade. Claro que não é fácil por em prática tudo o que ele diz que tem feito. Claro que não é fácil fugir ao que está convencionado. Claro que não é fácil deixarmos de nos questionar sobre o que vão querer ser os nossos filhos quando forem grandes. Mas eu só quero que o meu seja feliz. Agora e quando crescer. E o que ele traz da escola hoje, que tem cinco anos, para além de letras e números e leituras que nem sequer devia ainda fazer, são ensinamentos vários que não relata ao fim do dia mas que nos vai transmitindo quando se torna oportuno. Isto e histórias de "pancada" com os "amigos", que começam seriamente a irritar-me. Ele não vai para a escola contrariado, nem sequer quer afastar-se dos "amigos" com quem anda às lutas (muitas vezes não são brincadeiras, são mesmo confrontos porque alguém empurrou, alguém tirou o brinquedo, alguém não emprestou, bla bla bla). Mas será feliz? Em casa é. Na escola não sei. 




Mais informações sobre o rapaz do vídeo, aquele que é feliz e defende que o mais importante é isso, sermos felizes, aqui: http://www.collective-evolution.com/2014/01/07/this-is-what-happens-when-a-kid-leaves-traditional-education/

Sem comentários:

Enviar um comentário