WHAT' S IN YOUR CLOSET # 41 Cátia Sousa (nadaparavestir1993.blogspot.pt)


São as "partes de cima" e os sapatos - "montes deles" - as peças que Cátia Sousa tem em maior número num armário que já passou por alterações drásticas. A blogger do Nada para Vestir já passou de um estilo rockeiro para um clássico moderno e atualmente aposta em cortes retos com peças alternativas que alteram completamente o look, porque as metamorfoses são o que a motiva na escolha do "estilo" do que veste. 

Viajar para Itália sem saltos altos foi, para a blogger, um episódio bem mais grave do que andar com casacos do avesso. Cátia acha que devia usar mais vestidos, porque são bastante práticos e o conselho que dá a si própria é "compra menos roupa" e usufrui do que tens no armário.


1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
O primeiro momento difere consoante o meu estado de espírito. Normalmente costumo já ter uma ideia do que quero usar. Idealizo sempre - à noite, antes de me deitar, quando tenho algumas imagens inspiradoras na cabeça ou então de manhã, conjugando peças.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Esta questão vai ao encontro da primeira... É por aí, quando estou sem tempo a perder pego na primeira peça que vi no closet e tento conjugar com outras peças que sei que tenho no armário.

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
O telemóvel ahah... Agora sem brincar. Será mesmo ter aquela noção de que o que levo vestido me fica bem, estou confortável e confiante no que estou a usar. Desde que eu goste tudo bem :)

4. Qual é o teu estilo?
Esta é difícil. Não tenho nenhum em particular... Ao longo dos anos vi o meu guarda roupa a sofrer alterações drásticas - passei do mais rockeira para o clássico moderno ou o clean como quiserem chamar. Ultimamente tenho usado mais peças de cortes retos mas posso sempre conjugar com uma outra alternativa que vai mudar completamente o look. Basicamente é uma metamorfose, e isso é que me desperta interesse na hora de escolher o "estilo".

5. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
O meu armário neste preciso momento está a necessitar de uma reforma. Entrei no mundo laboral o que faz com que diversas escolhas mais desportivas fossem definitivamente eliminadas. Eu confesso, está numa fase de marés vivas.

6. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Sou sincera, compro peças que sei que gosto e que vou usar bastante, mas nunca deitei o olho ao meu closet nessa perspetiva. Vendo bem o que aqui tenho, devo dizer que são camisolas, blusas, tops, ou seja, "partes de cima". E sapatos, montes deles.

7. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Costumo comprar mais nas lojas de shopping porque sei que vou experimentar as peças e que, se gostar de me ver com a mesma, vou usar muito. Mas também tenho daquelas maluqueiras de vez em quando de querer comprar sem experimentar... Não tem corrido mal. Pelo menos para já.

8. Encomendas roupa online?
Sim, especialmente quando quero tanto uma peça que não encontro no comércio tradicional. Recorro mesmo a vendas online para satisfazer os meus vícios.

9. Qual a tua loja preferida?
Confesso que sou meia maluca pela Zara. No entanto, gosto muito de comprar no ebay - existem sempre ótimos preços e a qualidade não desagrada.

10. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
Umas all strar denim de cano e as primeiras Levi's que comprei com o meu dinheiro - era sempre um orgulho usá-las... se procurar bem ainda as encontro por aqui.


11. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Inveja boa - tenho algumas bloggers que sigo e que invejo bastante os sítios para onde viajam, algumas peças de marcas caríssimas... Mas gosto de ser como sou e gosto de ser eu.

12. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Que me recorde, nunca alterei a minha forma de vestir porque x ou y usava - comprava sim alguma peça porque via x a vestir e gostava de ser "gira como ela". Por aí...

13. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Basicamente fui para Itália sem saltos altos, o que para mim foi o fim do mundo quando me apercebi da situação. Foi resolvida, mas custou o choque. Acontece-me frequentemente (não se riam) aqueles casaquinhos de malha fina, que uso para trabalhar, estarem do avesso e quando me dou conta está um cliente a dizer-me isso. 

14. O que trazes vestido neste momento?
Neste preciso momento, umas leggings com palmeiras, uma camisa e estou descalça à boa vida.

15. Se hoje tivesse sido um dia perfeito, com tempo para tudo o que precisas, o que terias vestido?
Bikini e havaianas, um excelente dia de praia com tudo para relaxar e recuperar a semana de trabalho.

16. O que achas que devias eliminar do teu guarda-roupa de uma vez por todas?
T-shirts que não uso... Realmente tenho imensas. Vão dando para o trabalho... Por isso é que ainda não saíram de vez. Prometo a tal limpeza para breve.

17. O que devias vestir mais vezes, mas não vestes?
Vestidos. São tão práticos mas não os uso tanto como gostava.

18. Se tivesses de dar um conselho de estilo a ti própria, qual seria?
Compra menos roupa, disfruta mais do que tens dentro do teu armário.

1 comentário:

  1. Obrigada querida, prometo as fotos da reforma para breve. Já está decente ahah :D
    Beijinho e obrigada mais uma vez, pelo carinho.
    NPV

    ResponderEliminar