I'm in love with Pinterest

Ando fascinada com o Pinterest. Um bocado viciada, até. Na minha página desta rede social não publico o meu trabalho, nem o meu portfólio ou o meu currículo em imagens. O que lá coloco são as coisas de que gosto. Imagens de sapatos, relógios, roupa, objetos. Tudo arrumadinho em quadros temáticos que posso consultar a qualquer momento.

No facebook partilhamos aquilo de que gostamos, mas nem a nova cronologia veio ajudar à consulta (a mim até me veio baralhar, odeio este novo formato).

No Pinterest não: fica lá tudo arrumadinho para ver a qualquer altura. Na minha página e na das pessoas que estou a seguir, e por isso também consigo muito mais facilmente descobrir coisas novas e guardá-las para investigar melhor quando tiver tempo: marcas, produtos ou sites que não conhecia – é só fazer “Repin”.

Mas o que verdadeiramente me fascina é a possibilidade de guardar informação.  Todos os sites e blogues deviam ter um botão Pin it nos seus artigos e posts, como acontece no P3 ou no Dezeen. Eu consegui colocar um no meu blogue com a ajuda do Quarto de Mudança (que relíquia, este site).

Tenho um “board” só para isso, mas a questão é que o Pinterest não guarda o artigo ou o link que devia ajudar-me a ler o artigo mais tarde. O que fica guardado é uma imagem, alguma informação e o link do site de onde retirei o artigo.

Eu gostava de poder ali guardar todos os artigos que quero arquivar ou que não tenho tempo de ler quando me cruzo com eles em sites, blogues ou no Facebook.  E de guardar no Pinterest as minhas músicas preferidas (se calhar dá, eu é que não tenho o curso...)

1 comentário:

  1. Também sou fã. É tudo tão organizado! Mas depois de ler isto, fiquei a gostar um bocadinho menos: http://www.knoed.com/thewindowseat/pinterest-change-your-terms-or-were-leaving/

    ResponderEliminar