Saldos, marketing e paixões platónicas na Zara

Entrei numa loja à procura das últimas pechinchas dos saldos, coisas que valessem mesmo a pena, como tecidos de qualidade a metade do preço ou menos, de preferência peças quentes para o próximo inverno, porque as lãs gastam-se muito e não são nada baratas. A determinação era não ultrapassar os 15 ou 20 euros, porque se são saldos, e já estão mesmo no fim, a intenção é encontrar as verdadeiras oportunidades. Como o casaco de lã comprido e quente que, há um ano por esta altura, levei para casa por cinco euros. O preço sem saldo andaria à volta dos 30. Isso sim, para mim é saldo que valha a pena. Até porque, um ano depois, se percebe que a peça, já a parecer muito usada e cheia de borboto, não valia mais do que os ditos cinco euros. 

Entro, então, na mesma loja do ano anterior à espera de sorte idêntica. Só vejo monos, tecidos finos, malhas demasiado remexidas, nada de casacões de malha ou sobretudos, que era o que eu procurava. A não ser os da nova coleção. Para onde quer que me vire só há casacos quentes, de modelos interessantes, em cores que adoro. A preços que não são de saldo. 

Já estava habituada a cruzar-me com novas coleções quando vasculhava o fundo do fundo dos saldos, mas o que via eram peças mais ligeiras e primaveris. Remexer o resto das promoções com peças da mesma estação direitinhas e quentinhas ali mesmo ao lado é tortura. Eu sei que a meteorologia anda baralhada, que não se pode confiar no clima, mas afinal quantas coleções/estações temos agora por ano? É tudo marketing, eu sei, mas não me lixem, ninguém vai usar os sobretudos e os casacos que vi na Zara com sandálias (ou chinelas), como mostram as fotos do site

Desconfio, também, que estes sobretudos e casacos não vão chegar aos saldos de primavera/verão e que, se chegarem, não vou querer ter nada com eles. Na verdade, aquele amarelo é uma tentação. E o rosa. E o cinza. E o preto e branco. Resta-me optar por esquecer. Ou olhar tanto para eles até chegar ao ponto de me fartar. O grande problema são estes botins/sapatilha. Não os vi ao vivo e não consigo perceber se se sujam facilmente, mas vou pensar que sim. E olhar para eles até encontrar outros que me deixem mais interessada. Platonicamente, apenas.



1 comentário:

  1. Adoro o primeiro casaco!! E as sandálias também!! É verdade que é tudo uma questão de marketing, mas também há quem tenha vontade de comprar coisas novas e o tempo anda mesmo baralhado... digo eu que seja isso... A verdade é que é pura tentação!
    Bjs

    www.helenabranquinho.com

    ResponderEliminar