INKI: As carteiras que são a minha cara




É muito fácil encontrar algo de que goste, mas é difícil deparar-me com algo que verdadeiramente me surpreenda, que considere inovador, que queira ter só porque é único, diferente, out of the box. Explicar com detalhe que me causa espanto não é fácil de explicar. Talvez o segredo passe por ser algo em que o que admiro é o lado estético, muito mais do que o lado prático ou de necessidade.

É o caso destas carteiras da INKI. O conceito parece profundamente simples, mas também por isso me agrada. Questiono-me "como é que nunca ninguém se lembrou disto?". E concluo que, quem as idealizou, merece reconhecimento.

O resultado é genial, as cores estão excelentemente combinadas, os padrões maravilhosamente escolhidos. E o projeto é nacional.

Isto nada tem a ver com necessidade, porque carteiras tenho mais do que muitas. Mas que gostava de ter uma destas, gostava. Porque acho que combinam comigo, que "são à minha cara", que podia ter sido eu a lembrar-me de as fazer, se tivesse jeito para isso. Porque combinam com a roupa que visto, com a minha imagem, com o que sou. E para que uma peça não pareça mal num conjunto, para que não pareça estar fora do contexto, tem de ter tudo isto.

Talvez seja precisamente por esse motivo que algumas pessoas conseguem fazer combinações de padrões e cores de fazer inveja e eu não. Talvez eu não seja essa pessoa, mesmo admirando o gosto e as escolhas das outras que o são.

O projeto INKI pretende trazer ao mercado um produto que seja, ao mesmo tempo, inovador, exclusivo e versátil. Os mentores da marca são arquitetos e trabalharam na criação das peças inspirando-se na geometria. Cada uma delas tem uma história particular para ser contada.

Eu gostava de saber a história delas todas, mas sei que este é um produto do qual tenho de me manter bem afastada - qualquer hipótese de proximidade implicaria não resistir à compra, ou ficar miseravelmente infeliz por confirmar a genialidade do projeto sem o trazer para casa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário