Nevoeiro, saldos e botas pelo tornozelo

Vão começar a inundar-nos com "previews" da próxima coleção de outono-inverno e nós ainda nem sequer tivemos tempo para dar uso a mais metade da roupa de verão que temos no armário. Nem às sandálias. Pelo tempo que faz e que tem feito, tenho até a impressão de que sou detentora de sandálias até ao fim da vida. A julgar por estas condições metereológicas, nunca vou conseguir deixar velho tanto calçado daquele que deixa os dedinhos à mostra. O cenário não seria assim tão "dramático" se não estivesse a fazer um horário diferente do meu, a entrar consideravelmente mais cedo e a acordar inevitavelmente com nevoeiro, daquele que ainda é molhado. E se não fosse intolerante ao friozinho e ao nevoeirozinho e à chuvinha nos pés. 

Todos os dias vejo as previsões do tempo e lá me aparece, ao longe, um dia ou dois em que vai fazer um calor de morrer, mas no dia seguinte ou no outro a seguir já lá não está, já é só mais um dia de céu com nuvens e temperatura amena. A mim o calor a valor amolece-me mas dá-me pica, é só um bocadinho mais de mim, uma pessoa que não é bem uma pessoa, é quase só uma contradição. E, ainda que contraditória e sempre cheia de dúvidas (corto ou não corto o raio do cabelo - se estivesse calor, pelo menos ajudava a tomar a decisão de uma vez por todas), sei que me está a fazer falta o calor. 

Também já me convenci, também a propósito dos SALDOS, que não vale a pena ter muita roupa de verão. As alterações climáticas chegaram mesmo e, pelo menos para quem não é acalorado, não vale a pena ter um guarda-roupa cheio de peças fresquinhas, decotadinhas, levezinhas e cheio de vestidinhos e muitas sandalinhas para suportar o calor.  Antes umas botas pelo tornozelo. Estou a exagerar, a coisa não está para isso, mas gastei tanto as minhas de inverno durante o inverno que nunca mais acabava que é disso que estou a precisar (malta, faço anos em agosto, se possível não me façam compras nos saldos, ok, guardem-me uns trocos para eu usar na coleção de inverno).

E, com isto (dois meses de algo que quase nem primavera parece quando já estamos no verão parece ser suficiente), conformei-me. Pode ser que agosto e setembro sejam meses fantásticos. Se não forem, continuarei acomodada com o estilo primavera-verão que finalmente consegui conjugar para me sentir bem comigo e com o que tenho no armário. Sem fazer contas ao que vou vestir daqui por uns dias, se afinal ficar mais frio, ou se finalmente chegar o calor. Só não sei o que faça ao cabelo. 

1 comentário:

  1. Tenho-me dado conta de que o calor vem cada vez mais tarde e vai cada vez mais tarde - tipo as datas das estações mudaram - mas o inverno também parece mais prolongado do que nunca (falando como se estivesse em Portugal)... o que faz com que os calendários "fashion" que já eram cada vez mais antecipados comecem a ficar completamente desfasados! E no Brasil sinto o mesmo! Agora que finalmente chegou algum frio, já só se fala em coleções de verão, lançamentos e últimos dias de saldos de inverno...

    www.helenabranquinho.com

    ResponderEliminar