WHAT' S IN YOUR CLOSET # 40 Patrícia Franco (patriciafranco.org)


Qual é o teu estilo? Diferente. Patrícia Franco, a designer de jóias que este ano conquistou o primeiro lugar no concurso Martelinhos de S. João, é telegráfica e categórica na avaliação que faz de si mesma. Será certamente sinónimo de confiança desta mulher que se mostra de vermelho (e não só) à Divine Shape. 

Patrícia pensa no que vai vestir quando se deita, a não ser que esteja demasiado cansada. Se tiver de decidir de manhã, nunca o faz antes do primeiro café. A designer admite comprar tanto por impulso como por necessidade e considera que do armário não devia eliminar "nadinha de nada".


1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Ao deitar. Se estiver demasiado cansada apenas de manhã, mas nunca antes do primeiro café.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
O ponto de partida para a minha escolha é a temperatura que se faz sentir, normalmente dou uma “olhadela” pela janela, tentando perceber, pela maneira como as pessoas estão vestidas, o que usar nesse dia. Nem sempre corre bem.

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
Não me esquecer dos óculos de sol, essenciais, mesmo no Inverno, sobretudo pelo conforto mais do que por uma qualquer preocupação estética. Nem sempre uso maquilhagem, no Verão prescindo quase totalmente dela. Se tiver um evento mais importante procuro ter mais cuidado nas minhas escolhas.

4. Qual é o teu estilo?
Diferente.

5. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
Mudei de casa recentemente e, aí, pude construir o meu primeiro quarto de vestir numa das divisões. Inicialmente, pensei que teria espaço suficiente para albergar todo o meu guarda-roupa mas não. Está portanto cheio mas organizado. Continuo a ter algumas peças guardadas no meu quarto.

6. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Malas, sapatos e casacos de Inverno em igual número.

7. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Por impulso e necessidade.

8. Encomendas roupa online?
Sim, na loja “Mau Feitio” e “Salsa store” exclusivamente.

9. Qual a tua loja preferida?
Adolfo Dominguez.

10. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
As calças de ganga, quando chegam àquele ponto em que o tecido fica super confortável (momentos antes da sua desintegração).

11. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Nunca pensei nisso realmente, acho que nunca quis ser parecida com alguém nem tive inveja de um determinado look.

12. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Não particularmente. Contudo houve um período de tempo, quando ainda estava na Faculdade, que admirava a PJ Harvey, não tanto pelo seu look, mas pela postura e atitude.

13. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Todas as acima mencionadas, e também com roupas por estrear ainda com etiquetas, mas há já algum tempo que não tenho um episódio semelhante.

14. O que trazes vestido neste momento?
Um body azul-escuro, saia de seda vermelha com pregas, sapatos rasos vermelhos Melissa.

15. Se hoje tivesse sido um dia perfeito, com tempo para tudo o que precisas, o que terias vestido?
Talvez um macacão feito de um tecido leve.

16. O que achas que devias eliminar do teu guarda-roupa de uma vez por todas?
Nadinha de nada… 

17. O que devias vestir mais vezes, mas não vestes?
Vestidos e saltos altos. Tento usar roupa adequada ao dia que me espera e nem sempre a minha agenda combina com o uso dessas peças. 

18. Se tivesses de dar um conselho de estilo a ti própria, qual seria?
Sendo designer de joalharia deveria tentar usar algumas peças de quando em vez. Normalmente prescindo deste tipo de acessórios sobretudo desde que me apaixonei por chapéus e gorros.

Sem comentários:

Enviar um comentário