WHAT' S IN YOUR CLOSET # 39 Elisabeth Teixeira (elisabethteixeira.com)




Veste-se de acordo com a roupa que cria, num estilo "streetwear couture com um toque de romantismo". A designer de moda Elisabeth Teixeira gosta de combinar peças femininas com peças desportivas e de misturar estilos. Desde que foi mãe, é mais descontraída e prática, mas não deixa de valorizar o look com jóias e acessórios fortes. Os colares estão em destaque: a criadora tem imensos e consegue combiná-los com qualquer peça. 

Também tem uma grande coleção de vestidos e gostava de usar mais saias, mas como acabam por atrapalhá-la na hora de cuidar do filho e de trabalhar, prefere não vesti-las. O que não larga nos últimos tempos são as boyfriend jeans brancas com buracos, que gosta de combinar com um simples top e umas sandálias ou, para as tornar mais femininas, com um blazer e saltos altos. 



1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Costumava sempre preparar a minha roupa antes de ir para a cama, para o dia seguinte. Preparava os acessórios, sapatos... mas desde que fui mãe estou tão cansada ao fim do dia, que vou logo deitar-me e deixo isso para quando ainda estou a acordar.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Tenho sempre cuidado para estar bem vestida porque recebo clientes no atelier e a imagem é muito importante, mas tento sempre vestir peças confortáveis para trabalhar. Depois também depende muito do meu estado de espirito. Quando estou bem disposta, estou mais inspirada. Para quando estou mais cansada tenho uns outfit "SOS" sempre a mão, para facilitar a vida. São coordenados que preparo quando estou com mais tempo, para usar durante a semana.

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
Não costumo maquilhar-me, só mesmo quando vou sair, mas antes de sair de casa tenho sempre o cuidado de ver se me falta algum acessório, gosto imenso de colares, e por vezes fico indecisa com a escolha.

4. Qual é o teu estilo?
Acho que o meu estilo é como a roupa que eu crio, um streetwear couture com um toque de romantismo. Gosto de misturar peças femininas com peças desportivas, e de misturar estilos. Desde que fui mãe, tenho um estilo muito mais descontraído e prático, mas valorizo as peças com joias e acessórios fortes.

5. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
Costumava ter um quarto de vestir muito caótico e cheio de tralha que não usava e, quando mudei de casa, decidi fazer uma seleção de peças e comecei a fazer freirinhas de segunda-mão para renovar o guarda-fatos. Agora, que consigo ter tudo organizado num armário, por cores e peças, tudo se tornou mais fácil.

6. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Sou doida por colares, por isso tenho imensos, consigo combinar com qualquer peça e dá um toque especial à roupa. Também tenho uma grande coleção de vestidos. 

7. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Tenho de me apaixonar pelas peças, tem de me dizer algo. Depois há sempre aquelas peças que compro para combinar com outras.

8. Encomendas roupa online?
Encomendei uma vez e correu-me mal, nunca cheguei a receber as peças por isso nunca mais comprei roupa online. Preciso de ver ao vivo as peças, é essencial para mim tocar no tecido, ver se é confortável, experimentar... 

9. Qual a tua loja preferida?
Sou uma viciada na Zara: conseguem ter roupa acessível, com um bom design e tecidos de qualidade, por isso fico sempre atenta as novidades. Mas a minha loja preferida é a Colette em Paris, sempre que vou lá é uma paragem obrigatória, nunca hei-de conseguir comprar lá roupa mas é uma grande fonte de inspiração para mim.

10. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
Neste momento a peça que não largo são as minhas boyfriend jeans. São confortáveis e versáteis, gosto de combiná-las com um simples top e umas sandálias ou posso tornar-las mais femininas com um blazer e uns saltos altos. De toda a minha vida, foi um casaco da Carhart preto, há 15 anos. Parecia uma manta, era três tamanhos acima do meu, durou anos e anos, e não o largava, só não ia para a cama com ele porque a minha mãe não me deixava. Foi numa altura em que estava ligada as artes, ao Hip hop e aos graffitis e era uma imagem de marca.

11. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Estou sempre atenta a Alexa Chung, tem um estilo muito prático, descomplicado, fresco e está sempre muito feminina. 

12. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Quando tinha uns 15 anos queria ser como a Aaliyah. Era uma grande fã, queria dançar como ela e vestir-me como ela, tinha posters dela no quarto! Por isso deixei crescer o cabelo, vestia tops com calças baggie e casacos enormes, e tentava aprender as coreografias dela a ver os videoclipes na MTV. 

13. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Sou muito distraída, por isso, esses tipo de situações acontecem-me constantemente. 

14. O que trazes vestido neste momento?
Os meus famosos boyfriend jeans brancos com buracos, que não largo, uma camisa azul claro, um colar com brilhantes azuis e brancos, e umas sandálias brancas.

15. Se hoje tivesse sido um dia perfeito, com tempo para tudo o que precisas, o que terias vestido?
Teria usado um vestido de brocado tipo blusão, da minha coleção de verão, que adoro, com um bom colar bem brilhante, um salto e uma maquilhagem leve. 

16. O que achas que devias eliminar do teu guarda-roupa de uma vez por todas?
Os meus collants estampados. Acho muita piada mas não os consigo combinar com nada, e ficam perdidos numa gaveta.

17. O que devias vestir mais vezes, mas não vestes?
Saias. Gosto imenso e tenho várias que adoro mas acabo por não estar tão confortável. Ou porque são curtas, ou porque esvoaçam demais, atrapalham-me para cuidar do meu filhote e para trabalhar, portanto prefiro não usar.

18. Se tivesses de dar um conselho de estilo a ti própria, qual seria?
Ser mais sexy.

1 comentário:

  1. Não conhecia a Elisabeth, mas fiquei fascinada com o seu trabalho! :) Obrigada por dar a conhecer. :)

    ResponderEliminar