Estão na lista do calçado mais confortável do mundo mas para alguns integram também a lista dos mais feiosos. A Birkenstock tem já 230 anos de experiência de fazer calçado à mão e afirma-se como garantia de qualidade e do melhor trabalho possível para os nossos pés. A filosofia base de cada geração que passa pela marca é usar a natureza como guia para promover e preservar o papel natural do pé.
Apesar de se verem nos pés de muitas estrelas não perdem o rótulo de "feios", "ortopédicos" ou demasiado "velhota", mas eu acho que é tudo uma questão de perspetiva. Com um vestido de noite ficarão seguramente muito mal, com um vestido de verão nem pensar. E o que me agrada, nesta como noutras marcas com anos de história, é a capacidade de se reiventarem, de ousarem nas cores (ainda assim, senhores da Birkenstock, há que arriscar mais) e de inovarem nos modelos.
A sandália Birkenstock Yara foi um dos modelos que me conquistou. Também gostei das Rio e das Bali. Encontro na coleção de criança muita coisa que podia ser adaptável aos adultos - são as cores, senhores, as cores, que a malta adulta gosta de mais coisas para além do branco, do preto e do camel.
Sem comentários:
Enviar um comentário