WHAT' S IN YOUR CLOSET # 25 Ana Rocha (ana-rocha.net)




A primeira vez que fez compras online era o vestido de noiva que estava em causa. E saiu bem logo à primeira. A autora da marca Ana Rocha®, dedicada a acessórios para bebés e crianças (tudo tão fofo que dá vontade de comer), tem um estilo próprio que define como sendo de "sensações e de conforto". O que significa que a Ana Rocha se veste conforme o estado de espírito.

O armário é essencialmente pequeno e, por isso, está sempre arrumado.  Ainda assim, Ana acha que o devia limpar de camisolas. Detesta-as, mas é demasiado friorenta para uma atitude tão radical. Vestir mais vestidos e saias e deixar de cortar o cabelo por impulso são as recomendações deixadas pela mentora do projeto cujo objetivo é criar artigos únicos, feitos à mão e inteiramente "made in portugal", inspirando-se em "tudo o que é doce e fofo, que nos põe um sorriso pateta na cara e nos faz esquecer que o mundo não é perfeito".



1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Não há um momento certo… Depende um pouco dos compromissos, e para que evento me vou arranjar. Se for uma ocasião especial, sou capaz de matutar na roupa durante todo o dia. Se for o normal do dia-a-dia penso na altura que me preparar para sair.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Existem peças que visto diariamente e essas já as escolho de olhos fechados. Uns jeans, uma t-shirt/blusa e normalmente um calçado confortável. Quando o evento é mais arrojado e importante, aí sou capaz de colocar o meu armário de pernas para o ar, e ainda desesperar e dizer “Não tenho nada para vestir”!!!

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
Nunca, mas nunca saio sem colocar maquilhagem, nem que seja apenas o básico (creme, rímel e blush). O perfume e o creme de mãos também são items que me acompanham na carteira, caso me esqueça de colocar antes de sair de casa.

4. Qual é o teu estilo?
Normalmente não me guio muito pelas modas. O meu estilo é o meu próprio. É um estilo de sensações e de conforto. Visto-me conforme o meu estado de espirito. Quando estou relaxada ou um pouco cansada, apetece-me andar muito confortável e aí os jeans largos e as sapatilhas saem do armário. Outro dia apetece-me arrojar e ser mais feminina e aí o salto alto é a peça de eleição.


5. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
O meu armário é principalmente pequeno! E por esse fator é um armário arrumadinho! Todos os anos faço limpeza geral e tendo em conta o estado das peças, ou deito para o lixo, ou dou a alguma instituição de caridade.

6. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Sapatos, sem dúvida.


7. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Normalmente compro aquilo que necessito, e só extravaso nos sapatos que são a minha perdição. Escolho roupa confortável, nas cores que mais gosto e me favorecem.

8. Encomendas roupa online?
Por incrível que pareça, a primeira vez que comprei algo online foi o meu vestido de noiva! E não é que saiu bem logo à primeira?

9. Qual a tua loja preferida?
Não tenho uma loja preferida, mas sim várias, onde compro toda a minha roupa. Não sou grande fã de marcas, e acho que para se vestir bem só é preciso bom gosto!

10. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
Tive umas calças que morreram de velho e de rotas… só as deitei fora porque estavam rasgadas em tudo quanto era sítio! Mas mesmo depois de as deixar de usar, ainda as guardei um ano no armário!

11. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Gosto de ser quem sou, e não gostaria de ser mais ninguém!

12. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Nunca sonhei em vestir-me como ninguém, mas experimentei vários estilos. Não sei se os experimentei, por estar na fase normal da rebeldia, onde nos tentamos encontrar, ou se foi pela influência que arte sempre teve em mim… Lembro-me de cortar o cabelo à rapaz, de o pintar de castanho avermelhado, e de vestir calças que mais pareciam um pijama… andava assim e andava feliz :)

13. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual? 
Nada de muito grave… camisola do avesso! Mas sempre me disseram que quando vestimos uma peça do avesso, significa que iremos receber uma prenda brevemente. Por isso até era bom!


14. O que trazes vestido neste momento?
Jeans e uma sweatshirt. Como trabalho em casa é o mais prático.

15. Se hoje tivesse sido um dia perfeito, com tempo para tudo o que precisas, o que terias vestido?
Vestiria exatamente o que vesti! Porque para o meu trabalho diário, esta é a roupa mais prática e confortável!

16. O que achas que devias eliminar do teu guarda-roupa de uma vez por todas?
Camisolas!!!! Detesto-as, mas sou tão friorenta!!!

17. O que devias vestir mais vezes, mas não vestes?
Vestidos e saias. Acho que neste momento não tenho um único vestido no armário!

18. Se tivesses de dar um conselho de estilo a ti própria, qual seria?
Ana nunca mais cortes o cabelo por impulso!

1 comentário: