WHAT' S IN YOUR CLOSET #8 Marlene Vinha (prettyexquisite.com)


 http://oestilistabracarense.blogspot.pt/


Ela não escolhe a roupa. A roupa é que a escolhe a ela. Estranho? Não, trata-se de olhar para uma peça e nunca mais conseguir deixar de pensar nela. É sinal de que tem de ser nossa. É assim que funcionam as coisas para Marlene Vinha, uma das duas mentoras do projeto Pretty Exquisite Image Consulting. A responsável pelas vertentes de maquilhagem e manicure do espaço de consultadoria de imagem do Porto não dispensa cremes, maquilhagem, manicure, tratar do cabelo. E se não tiver tempo para fazer tudo em casa, maquilha-se pelo caminho, se for caso disso.

Gosta do estilo girly e os vestidos são as peças que tem em maior número no armário, mas Marlene Vinha também gosta de ousar, acrescentando ao look um par de sapatilhas ou peças desportivas. Armários, não tem só um - tem vários. O que aparece na imagem é o que se pode mostrar, diz ela, porque os outros estão com tendência para o caótico. 

A menina doce que me convenceu que a maquilhagem é uma coisa simples com um simples vídeo no P3 e que me guiou nas primeiras incursões pelo universo dos vernizes coloridos (coisa que se transformou num vício, diga-se)  prepara a roupa que vai vestir na véspera, à noite, mas isso não impediu que já tenha saído de casa com nódoas da roupa ou com peças rotas (o que não admira porque a Marlene tem tanto amor para dar à roupa e gosta tanto de tudo o que tem, que não se consegue separar de nada).


1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Geralmente, na véspera. Ou seja, à noite preparo sempre a roupa que vou vestir ao outro dia.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Preocupo-me, quase sempre, com exceção de quando fico por casa ao fim-de-semana, por exemplo.

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? 
Ter a certeza que não me esqueci de nada importante, e maquilho-me no caminho se for preciso.

4. Preocupas-te em aplicar cremes, maquilhar-te, pintar as unhas, arranjar o cabelo, etc?
Sempre que tenho tempo faço tudo. Se não, dou importância pela seguinte ordem decrescente: cremes, cabelo, maquilhagem, manicure.

5. Qual é o teu estilo?
Eclético. Gosto muito do estilo girly, mas não resisto a alguns elementos dissonantes, como um par de sapatilhas ou peças desportivas.

6. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
Tem dias, mas geralmente divaga entre esses estados todos. E não tenho só um, mas vários armários onde arrumo as coisas... Hoje só mostro um, porque os outros estão a tender para o último estado.

7. Quais as peças/artigos que tens em maior número? 
Vestidos

8. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Ela é que me escolhe a mim! Quando bato o olho em alguma coisa e não consigo esquecê-la, é sinal de que tem que ser minha!

9. Encomendas roupa online?
Sim.

10. Qual a tua loja preferida?
Asos.

11. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
Não tenho nenhuma em específico. Tenho muito amor para dar e gosto de muitas coisas que tenho, sejam algumas aquisições recentes e outras, com décadas, e das quais não me consigo separar.

12. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Não é invejar, mas admiro o estilo da Zooey Deschanel, incluindo cabelo (desse sim, tenho inveja) e maquilhagem.

13. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Não, mas lembro-me de ser miúda e desejar ser mais crescida para poder usar tecidos mais adultos, como sedas e veludos!

14. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Já saí com uma meia de cada cor...várias vezes. Principalmente quando são pretas e azul marinho! Também já vesti uma camisola do avesso e rota sem dar conta, ou com nódoas...  e  só reparei já na rua.

(A fotografia de Marlene Vinha é da autoria de João Mota http://oestilistabracarense.blogspot.pt/)

4 comentários: