Seis de mim faz de mim empreendedora?

Eu não sou uma, sou seis. E não, não tenho nenhuma perturbação de personalidade (diagnosticada, pelo menos). A questão é que sou mulher, mãe, esposa, jornalista, bloguer e também dona de casa/doméstica. Acho que sou uma verdadeira empreendedora. Falta-me é tempo para pôr os meus projetos em prática. Porque estou a trabalhar - de outra forma não teria dinheiro para colocar comida na mesa. Não posso dar corpo aos meus projetos porque tenho de trabalhar para me sustentar. Não tenho tempo nem dinheiro para concretizar as minhas ideias. Mas empreendedora sou.

Como consigo tempo para tudo não sei, e às vezes fico com dúvidas de estar a desempenhar bem qualquer das funções.

Mas aviso já que não passo a ferro (apenas se for mesmo necessário, o que quer dizer que só passo aquilo que, de tão amarrotado, se perceberá efetivamente que não passou pelo ferro). Dobro a roupa muito dobradinha e já está. Também é raro limpar o pó e aspirar é só quando me começam a irritar os pedaços de cotão a voar no chão. Não tenho empregada, não posso ter, resolvi deixar de tentar ser uma super-mulher. Não sou.

E mesmo assim, à noite, quando me deito, a minha cabeça não pára: planeio o que vou fazer no trabalho no dia seguinte, idealizo textos e composições fotográficas para o blogue, penso no marido, no filho, no que há-de ser o jantar, na roupa que tenho de estender... SOCORRO!

Não sou só eu, sei que muitas das mulheres são assim multitasking. Eu padeco de algum frenesim interior, admito. Porque precisava de tempo para concretizar todas as ideias que tenho. Ou então de dinheiro.

1 comentário: