Preciso da carteira perfeita, já!

Cérebros do mundo, uni-vos. Marcas e empresas, ponham as vossas equipas a trabalhar. Preciso de uma carteira verdadeiramente perfeita. Isto não é um capricho, é uma necessidade. E não é só minha: julgo que este é um problema feminino generalizado. Que levante a mão a mulher que já encontrou uma carteira que seja mesmo ideal (e já agora diga qual é). 

RIB & HULL
 
RIB & HULL
Eu adoro carteiras. Tenho várias. Se pudesse, teria muitas mais. Mas ainda não encontrei nenhuma, por mais gira que seja, que me resolva o problema: eu preciso de uma carteira do século XXI, uma coisa evoluída, que cumpra a impossível missão de deixar arrumadas as carteiras das mulheres e que seja extraordinariamente leve.
 
<>
SKUNKFUNK

O design será importante, claro. Mas o interior é fundamental. Não quero só uma bolsinha para o telemóvel, e mais uma ou duas bolsinhas, que depois acabam por ficar a abarrotar e prejudicam o acesso à carteira propriamente dita.

Quero vários compartimentos: para a agenda, para a bolsa dos documentos do carro, para a bolsa da maquilhagem, para os comprimidos, para os telemóveis, para os lenços de papel, para o porta-moedas, para a caixa dos óculos, para o tabaco. E outro para as bolachas, à prova de migalhas.

KLING
Cada compartimento deve ser de facílimo acesso e tornar impossível que o seu conteúdo saia do devido lugar. Precisamos de carteiras arrumadas. E leves. Queremos (quero) uma carteira de um material espetacularmente leve. Se possível, que retire o peso das toneladas de coisas que metemos lá dentro. Porque eu ando com uma dor de pescoço que não me passa, seja qual for o modelo de carteira que use. 

E não me venham falar de mochilas. Sim senhor, o peso fica repartido, mas sempre que é preciso tirar de lá alguma coisa (e nós, mulheres, estamos sempre a precisar de abrir e fechar a carteira) é o cabo dos trabalhos: é preciso pousar a mochila, ou deixar a mochila pendurada num dos ombros e fazer ginástica para encontrar o que lá anda a navegar.

Não quero nada disto. Quero a carteira perfeita. As mulheres do século XXI merecem esse esforço. Eu ficarei eternamente grata.

1 comentário:

  1. Já experimentei milhentas vezes fazer essa carteira/mala perfeita... Fiz uma em crochet que podia trocar as alças e transformá-la numa mochila... Já achei que a solução estaria em fazer mini-bolsas para todos as "traquitanas" que transporto no saco... Ainda não consegui chegar a um resultado mas... A verdade é que há bastante tempo que trabalho sobre esse assunto =)

    Quando souber a solução partilho-a contigo =)

    Beijinhos ;P

    ResponderEliminar