Criar estilo no Polyvore

Green, created by Divine Shape on Polyvore

Estou viciada. Tenho milhões de looks na minha cabeça. É um vício, o Polyvore. Pelo menos para mim, que sempre que compro uma peça de roupa passo a noite seguinte a imaginar o potencial de combinações a fazer com os vários pares de sapatos que tenho e com todo o resto das peças do armário. Agora faço-o no Polyvore, como também se pode ver no meu Pinterest.

A culpa é da Sílvia Silva, que me falou desta rede social que permite compor os visuais que quisermos, a partir do banco de imagens do próprio programa, ou de imagens que vamos selecionando e importando por toda a web.

Eu não sou o Alfaiate Lisboeta, que anda pelo mundo a fotografar um mundo cheio de estilo, mas não consigo deixar de andar pela rua a reparar nas pessoas que seriam fotografáveis por ele (ou naquelas que, não tendo o look perfeito, têm um ou outro detalhe interessante e importante de reter.

Como não sou o Alfaiate, nem posso (ou não quero) andar por ai de máquina fotográfica na mão, componho os meus próprios looks no Polyvore. Há milhares de possibilidades na própria rede, que tem uma base de imagens de vestidos, saias, calças, casacos, jóias, acessórios e sapatos. Mas também há um programa, ou aplicação (não sei bem o que lhe chamar), que permite guardar no Polyvore os nossos items - as peças que  nos interessam mas que não estão naquele enorme arquivo de imagens.

Todas as criações estão ligadas a todas as outras redes sociais, podendo ser publicadas (automaticamente, se quisermos) nos nossos blogues, pinterests, twitters e afins. Detalhe importante: ao publicarmos as nossas composições fotográficas no blogue, é automaticamente criada uma listagem dos vários items usados na imagem, com referência à marca do artigo, ao preço e/ou ao site de onde foi retirada.

Em tempo de crise, esta é, para mim, também uma forma de dar asas à imaginação. De ir às compras sem gastar dinheiro. De imaginar as combinações que faria se pudesse comprar todas as peças com que me cruzo.

Sem comentários:

Enviar um comentário