Blogs are not dead

Ah, e tal, agora com o Facebook e com o Twitter os blogues já não interessam a ninguém, não há quem os leia, as pessoas preferem rapidez e imediatismo, bla bla bla. Pois eu acho que os blogues não morreram. Precisam é de estar ligados a outras redes sociais: ao Pinterest, ao Polyvore, ao Twitter, ao Google +, ao Delicious, ao Bloglovin, ao Trumbl... Ou seja, a tudo que possa divulgá-los junto da mais vasta audiência possível - se temos um blogue na web, é porque queremos que ele seja lido, ou não?

Os blogues podem ser uma forma de diário, mais ou menos aberto ao público, mas também podem ser projetos de divulgação de moda ou de exibição de trabalhos meritórios, como é o caso do http://www.matildebeldroegablog.com/, do http://blog.noussnouss.com/, apenas para citar alguns.

O meu é um projeto de divulgação de moda e design contemporâneos e eu quero que seja lido. É um hobbie, mas dá-me trabalho. Dá-me muito gozo, mas também me "rouba" tempo. E ninguém gosta de trabalhar "para o boneco".

Não foi fácil divulgá-lo, torná-lo conhecido, mas em oito meses consegui que mais de 12.500 pessoas o visitassem e que alcançasse o dobro das visualizações. Passei recentemente a fasquia dos 500 fãs na página do Facebook, que foi a rede social que inicialmente elegi para divulgar a Divine Shape.

Continua a não ser fácil e a dar imenso trabalho todos os dias. Curiosamente, foi depois de ter iniciado uma conta no twitter, no Pinterest e no Polyvore, onde a maior parte das pessoas que acompanho não são portuguesas, que comecei a ter mais feed back do meu trabalho, tornando-me "seguida" por gente que nem sequer entende o que eu escrevo. Não satisfeita ainda criei uma conta no Google +, no Bloglovin, no Trumbl e no Delicious. Estes dois últimos (pronto, vá, estes três últimos) ainda não domino porque, convenhamos, é muita coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário