OUT OF MY BOX: 35 rocks!

Não me digam que aos 18 e aos 20 é que era. Os trinta é que estão a dar. Os trinta e tal, aliás. Aos 34, quase 35, sou muito mais mulher, muito mais gira, muito melhor pessoa e profissional do que era aos 18, aos 20, aos 25 ou aos 30. E tenho agora muito mais estilo. Perdi os complexos, encontrei a minha identidade - no que visto e no que sinto. Aos 35 somos mulheres de cabeça resolvida, perdemos traumas, mesmo que se mantenham algumas dúvidas. Mas conseguimos finalmente dizer "esta sou eu, estou aqui e sou assim, não me importa o que pensam".

Na última década e meia cresci, desiludi-me, entristeci-me, enterrei o meu pai, fiz dietas que nunca resultaram, perdi o emprego, perdi sonhos, angustiei-me e sofri, arranjei trabalho, tive um filho, arranjei emprego, vi-me grega para o criar no primeiro ano e meio... Para chegar perceber que os sonhos podem ficar pelo caminho e não tem mal nenhum. Criamos outros. Vivemos a realidade, sabemos que nunca será edílica e estamos finalmente preparadas para viver bem com isso. Ou, nos casos em que o conformismo nunca foi opção, estamos na idade em que sabemos fazer alguma coisa por nós, apesar dos receios, das dúvidas, dos receios. Basta avançar, mesmo não sabendo muito bem para onde se vai, fazendo o que se gosta, mesmo que isso não seja o nosso emprego nem o nosso trabalho, como já explicou a Sílvia Silva no raparigascomonós e como eu também já escrevi aqui e aqui.

O corpo pode já ter parido um filho, as mamas podem não estar tão perfeitas como antes, a celulite pode ter vindo para ficar, os cabelos podem ter brancas e surgem as primeiras rugas que, já sabemos, vêm para ficar e piorar. E, mesmo assim, sentimo-nos melhores. Mais mulheres. Eu sinto-me hoje muito mais atraente do que quando tinha 20, em que quase me escondia num casulo por não ter as medidas perfeitas, as ancas perfeitas, as mamas perfeitas, a barriga perfeita. Que se lixe a perfeição. E a inveja. Sou como sou.

5 comentários:

  1. :) parece que estamos em sintonia 'temática':D http://www.raparigascomonos.com/2012/05/in-no-age-era.html . Parabéns para ti, pela idade e pela cabeça!

    ResponderEliminar
  2. nem mais :) parabéns por seres essa mulher toda, inteira.

    ResponderEliminar
  3. Uma mulher inteira. É isso. Obrigada às duas :)

    ResponderEliminar
  4. Quem é que disse que o número interessa?...
    Muitos Parabéns!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. E eu últimamente tenho pensado tanto nisto!... Deve ser dos 35 e meio ;P

    (já o tinha lido mas não me manifestei) :D

    ResponderEliminar