A complexidade e interdependência do universo de Andreia Lexim








Andreia Lexim participou este ano pela primeira vez no espaço Bloom do Portugal Fashion. INNEN(Elo/Causa) foi o nome da coleção apresentada para a Primavera/Verão de 2012. Neste trabalho, a criadora reflete sobre a própria existência, como algo que por si só não existe, porque nada existe de forma independente. Trata-se da ideia budista de uma total e plena conexão com a Natureza, em que todos os elementos do universo são vistos como interdependentes e inseparáveis.

Nesta filosofia desenvolve-se uma relação muito próxima com a Natureza, de carácter espiritual, em que os recursos naturais devem ser respeitados e preservados. Com base neste espirito, a colecção inspira-se nas cores, corte, drapeados e casualidade dos trajes das comunidades budistas. Através da complexidade da modelagem, reflete-se o espirito de conexão e interdependência dos objectos e das energias.

A colecção inclui vestidos, saias casacos e calças em tencel e crepe, blusas em seda, tops em malha de algodão e tricotada, e jumpsuits em malha e tencel. As cores são o bordeaux, azul, cobre, rosa, beje, e apontamentos em preto. Os sapatos são inspirados nos japoneses Waraji, de corda em fibras naturais.

A criadora estudou na Faculdade de Arquitectura de Lisboa, concluíndo o curso em 2010. Fez dois estágios: um com Lidija Kolovrat enquanto ainda estudava e, depois de terminar o curso, outro no atelier Cristina Lima Figurinos. Participou em concursos como o Acrobactic e o ExpoWorld Fashion.

Sem comentários:

Enviar um comentário