Menos é mais - Pedro Sottomayor na WHO Galeria (EXD'11)




A WHO Galeria, em Lisboa (Bairro Alto) recebe até 5 de novembro a exposição LESS, de Pedro Sottomayor, um projecto tangencial da Experimenta Design 2011.

Para o designer industrial portuense, o tema proposto pela ExperimentaDesign deste ano ('USELESS'), é visto quase como uma provocação. Na exposição, Pedro Sottomayor aborda o tema proposto jogando com as leituras que este poderá ter como 'USE LESS'. Sob o ponto de vista da economia de recursos ou de comunicação, o abuso é compreendido como o uso em demasia do que é estritamente necessário. O designer propõe assim esta fronteira entre o útil e o inútil.

Nesta exposição, Pedro Sottomayor apresenta três peças inéditas de exterior/interior que perdem o excesso que as compõe, mantendo a funcionalidade. Dois bancos e uma mesa, compostas por chapa anti-corrosão Zincor com pintura epoxy, foram especialmente dimensionadas para uma varanda comum, podendo, no entanto, ser utilizadas em qualquer outro registo. A flexibilidade inerente a este material confere às peças uma capacidade especial de se adaptarem a um terreno instável, tornando-se estáveis quando utilizadas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário