Daniela Barros propõe figuras leves, mas austeras e elegantes o calor de 2012







A água é o elemento que inspira a coleção YDOR, apresentada por Daniela Barros para o Verão de 2012 no último Portugal Fashion. A natureza imprevisível da água é interpretada pela silhueta ambígua envolvida por materiais nobres que se conjugam em sobreposições e construções triláteras. Os tons escuros são iluminados pelo branco, simbolizando o puro elementar, que se compõe numa figura leve, mas austera e elegante.

Natural de Penafiel, a criadora formou-se na Escola de Moda do Porto em Design de Moda, em 2008. No mesmo ano estagiou com o designer Ivo Calado e com a marca Jeans wear “Heavy Jeans”. Participou nos concursos “jovens Criadores 2007”, “Modtissimo jovens criadores 2008” (ficou em 2º lugar), “Acrobatic” e “Namorar Portugal”. Expôs o trabalho em algumas galerias de Miguel Bombarda, “Espaço Jovens Criadores Modtissimo” e “Fórum de Novos Talentos”.

Em 2009 inicia o trabalho como directora criativa da marca “Heavy Jeans” e estagia com Tommy Rashmus, director criativo da marca ”Orgnlife”. Em 2010 integra o “Colectivo”, onde em cooperação com outros criadores desenvolve o projecto “Wolke Bos”, do qual resulta a colecção fall/winter2010 “Aretusa”. Tornou-se designer assistente na Marca “Orgnlife”, desenvolveu colecções para a marca “Heavy Jeans” e em Outubro apresentou a colecção “Koyaniska” S/S 2011 na plataforma BLOOM, Portugal Fashion.

O estúdio da criadora fica no Largo S. Domingos, nº 13, 3º, no Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário