Arte, música e moda urbana na Piece of Resistance


O espaço Piece of Resistance

Marca italiana Poems à venda na Piece of Resistance

É galeria de arte, espaço cultural de divulgação de artistas e música e centro de exploração das novas tendências da moda urbana. Não é bem uma loja, é mais um projeto. Chama-se "Piece of Resistance" e fica em Viana do Castelo.

Na área da moda a aposta vai para marcas irreverentes, com mensagens e imagens fortes e com grande qualidade a nível de corte e tecido. Para garantir a exclusividade dos clientes, cada modelo de uma peça de roupa só é pedido uma vez nos vários tamanhos e não é repetido. A loja representa marcas como a Peoples Market, Bench, Boom Bap e Poems. Há ainda trabalhos de jovens criadores e estilistas, nomeadamente da Monored.

Na área cultural, a intenção passa pelo desenvolvimento e exploração do talento de novos artistas e de possíveis parcerias com artistas já implementados no meio cultural (fotógrafos, writers, pintores, escultores, etc.) dando-lhes um espaço de uma galeria alternativa onde podem expor os seus trabalhos. Há ainda espaço para a música e workshops nas áreas do stencil, graffiti e dj’ing.

Os responsáveis da Piece of Resistance criaram um movimento intitulado Inauguro, que reúne um grupo de espaços de Viana do Castelo que, de seis em seis semanas, faz inaugurações simultâneas de projectos artísticos variados. Acontece de 6 em 6 semanas, o último foi inaugurado no passado dia 1.

A loja fica no Largo Vasco da Gama, nº 45.

Sem comentários:

Enviar um comentário