Antiga Barbearia de Bairro: recuperar o ritual e aromas de outros tempos





A Antiga Barbearia de Bairro é a primeira marca criada pela 100ml. Apercebendo-se de uma lacuna no mercado do segmento masculino, a empresa decidiu reavivar o ritual do barbear e colocar de novo em destaque o tradicional pincel.

A tendência que se vem observando para o revivalismo, revela o caminho que encantou a empresa, que não deixou passar em claro o retorno aos processos clássicos agora reinterpretados e filtrados por novos padrões gráficos e estéticos.

A coleção Princípe Real é composta por sabonetes fabricados pela Castelbel. A sua tonalidade têm o jardim do Príncipe Real como inspiração. Notas quentes de de madeira, especiarias, chocolate, cravinho,  musk, âmbar, baunilha os toques cítricos de bergamota, laranja, lima e mandarina são os aromas que os caracterizam.

O sabonete da Ribeira do Porto, amarelo torrado, harmoniza-se com o tom dominantes dos edifícios desta zona portuense. O seu perfume apresenta-se como um cítrico amadeirado, fresco como a brisa suave que se sente à beira-rio.

Os pincéis em cerdas naturais e pêlo de texugo são fabricados artesanalmente pela Semogue (empresa de S. Félix da Marinha, existente desde 1955).

Sem comentários:

Enviar um comentário