Os mil e um modelos de calças de ganga

CALÇAS BODYFRAME CINTURA SUBIDA

CALÇAS SKINNY CINTURA MÉDIA - zara 

Diz que as skinny jeans estão mesmo fora de moda, que esta estação diz adeus (ou até já) às calças mais coladas ao corpo que, nos últimos anos, andavam em todo o lado. Não fico contente nem triste com o "adeus" das skinny, mas devo registar que gosto do modelo. Foi com elas que, pela primeira vez, consegui usar botas altas por fora das calças. Foi um avanço e tanto nos meus pudores, por isso agradeço-lhes, às skinny, terem-me livrado desse complexo. Também fomos felizes de sapatilhas, sabrinas, botas pelo tornozelo ou sandálias. No fundo, as skinny jeans acabaram com o meu problema de combinar as calças com o calçado. As skinny ficam bem com qualquer coisa no pé. Os outros modelos nem por isso. 

Não tenho nada contra o fim ou o até daqui a nada, até porque não tenciono condicionar as minhas escolhas por quem dita o que está 'in' ou 'out', mas a diversidade de modelos de calças de ganga é algo que me irrita quase tanto como as infinitas variedades de iogurtes nas prateleiras de um hipermercado. Com as calças tem-me acontecido o mesmo do que com os iogurtes: são tantas as possibilidades que só me apetece fugir. 

Consigo perceber quais são as calças à boca de sino, as chino, as 'a direito', as fluídas e até as culottes. Mais do que isso já me baralha mesmo muito. Basta espreitar um site de compras online para dar de caras com a confusão e preferir enfiar-me num provador com vários pares e muitos minutos de despe e veste do que tentar assinalar as diferenças e mandar vir por correio. Alguém percebe a diferença entre calças "bodyframe" e "skinny"? Ou entre "selvedge", "body curve" ou "embrace"?

Sem comentários:

Enviar um comentário