Nem sei se vos ame...



Não sei se te ame, ou se te odeie, ó coleção de outono/inverno 2015/2016. Os exemplos que mostro das fotografias são todos da Zara, mas podiam ser de qualquer outra marca, porque o que está em causa são os pontos fortes desta estação, dos casacos oversize aos amarelos que dão personalidade a looks onde os básicos se destacam e onde regressam alguns clássicos como as camisas, os pretos, os brancos, as gangas e os azuis.

Resumindo: talvez nunca, como nesta estação, o que é moda coincida tanto com aquilo de que gosto - pretos, brancos, azuis, cinzas, e cores fortes para aquele toque especial (amo aquele casaquinho amarelo, coisa mais linda). Talvez por isso, o que sinto por esta coleção é um amor-ódio difícil de explicar (nunca disse que eu era uma pessoa fácil de entender). Ainda não sei se gosto de tudo e o problema é não ter dinheiro para tanto, ou se não gosto de tudo o suficiente para me deixar conquistar. 

Uma coisa esta estação já me ensinou: os sobretudos compridos, que desesperadamente procurei em estações anteriores convencida de que eram a salvação para todo o frio que sinto, não me favorecem nem um bocadinho, para não dizer que fico ridícula dentro deles. Depois de andar anos à procura de um, percebo agora, que eles estão em todo o lado, que sou demasiado baixa para que façam sentido e não andem quase a arrastar no chão, até porque continuo a não abdicar dos saltos rasos.

Entre todas estas contradições, aquele vestidinho azul não me deixa dúvidas: é lindo. E o casaco amarelo também!

Sem comentários:

Enviar um comentário