Nikibi: Minimalismo, o nosso novo vestido preto


As fotografias são muitas e nem sequer são para ilustrar a multiplicidade do talento da designer da marca portuguesa de joalharia contemporânea Nikibi. São imagens de tudo aquilo que gostaria de ter. Das peças que têm tanto a ver comigo que poderia comprá-las a todas (se pudesse, claro). 

Minimalismo não é o nome do meio da artista. É o nome todo da jovem que desenha estas peças. Começou por fazê-las em latão. Já vai na prata. Sobe o preço do artigo, mas também a qualidade. E confirma o talento. 

O minimalismo está mais do que na moda, é uma tendência (basta passar os olhos no instragram, para não ir mais longe). 

O minimalismo é o nosso novo vestido preto. Não compromete, fica sempre bem, acrescenta tudo parecendo que não faz nada.

E é por isso que a Nikibi está muito à frente. Mesmo as peças mais simples e discretas são um statement, um estado de espírito, uma afirmação. Até os mais pequenos dos brincos ganham vida nas orelhas. O difícil é mesmo escolher, porque mesmo o que parece muito igual assenta de forma muito diferente depois de usado. Vale a pena testar, quanto mais não seja pela descoberta. 

Estão a ver os brincos da próxima fotografia? Não dava nada por eles antes de os colocar. Não os voltei a tirar, e acreditem que experimentei muita coisa antes de me decidir.

Estas já são minhas (pulseira não incluída - quer dizer, a pulseira é minha, mas foi-me oferecida há uns anos valentes, desconheço o autor):




Sem comentários:

Enviar um comentário